terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Com toda força que tinha

E se eu disser que chorei? O que importa se eu chorei, só tenho a mim e meus pensamentos, fracos e opacos.

Se essa fase de descontento fosse minha opção, teria lavado no rio dos teus olhos o tempo que faltou pra gente reconhecer a cor das roupas no varal.

Fale por você, meu bem. Se a felicidade que esconde, escolhe e encobre os dias nus que nós fizemos, nos estampidos mais escorregadios do clarão da tarde.

Sim, são 17:35, falta quase nada pra você chegar, do calor, da agonia, do caminho perto da tua casa, corpo suado, removido e apático: Uma pedra em vários caminhos, se movendo com nosso movimento, fazendo a gente refletir demais, todos abobados.

Hei, me abraça forte, por favor, e se eu chorar, acredite, era só pedindo atenção ou força aos céus para que mude as circunstâncias, as coisas, se bem que força não me abstraí, queria um milagre ou quem sabe algo mais, um desterro de tempo e ternura, uma última ceia de natal.

Eu só gostaria de me despedir, mas me despedaço se fizer ruir, meus sonhos e sonetos em plena luz do dia.

"E de quantas vezes eu disse seu nome em silêncio, por quantas até tive que aceitar que não seria ouvido. E mesmo que a gente deseje do fundo do coração, nem tudo pode mudar ou voltar, realmente, deserto ou paraíso, o correto é caminhar.
As chances que produzimos, reduzimos a desesperança, e tudo que jogamos fora, foi talvez, ou quem sabe, de alguma forma com medo ou sem jeito de perdoar.
E agora teu nome esqueci, só tenho um rosto pálido na frente do espelho, como uma lembrança vaga do que fui.
Se é que isso é dor, eu tenho muito do que reclamar, pois a distância é medida em vontades e não me quilômetros, a parte disso tudo eu só gostaria de me encontrar hoje, confesso e quero, saber quem eu sou, sem essa de ser feliz ou melancólico.
E se tudo foi sem sentido, abandonado e sem abrigo: acredito que foi verdadeiro, até o dia que começamos a duvidar"

trecho final inspirado em: aqui

2 comentários:

  1. Que profundo, dá pra sentir a tristeza e a agonia dentro das palavras. Parabéns, aliás, não sei se posso te parabenizar por algo assim. Se não for o poeta fingindo, a dor deve ser imensa.

    Seus textos estão cada vez mais duros e sinceros. E acho que sei o que está acontecendo.

    Tenha cuidado, não se entregue, a vida é linda e tem pessoas que te amam e te querem por perto e você sabe exatamente onde encontrar.

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!!! Não sei se sabe naõ rsrsrs.. Sei que não vai adiantar, mas quem é?

    ResponderExcluir