domingo, 31 de dezembro de 2017

A verdade é que... Foram anos incríveis.


"Enfim veio a verdade, meio tarde, quase escurecendo. Vejo você se mexendo buscando fugir de tudo isso, em vão.

Fila do banheiro, quatro e quinze da manhã, todos bêbados e com a língua cheia de veneno. 

-Ela? Ela já está com outro e você ai pensando nela-

Que besteira, nem deveria te contar isso, mas confesso, se tudo fosse simples esse ano eu teria sido alguém melhor.
Como se não me importasse, com o órgão que te falta, com a dança mal feita, nos dias mais quentes de maio.
De novo recaio no meu maior medo, daqui pra frente a solidão é filme que passa na sessão da tarde, e eu me apaixono cada vez mais por essa saudade, sei que nunca vai me largar.

Vejo sua família sendo e falando coisas terríveis, vejo dias apáticos e sonos intermináveis. QUEM NÃO TEM MEDO DA VIDA NÃO PENSA NUNCA EM MUDAR. Eu mudei! Queria te mostrar isso, mas não dá tempo, o avião partiu em direção ao oceano. Que bobagem, longas praias de neblinas quente.

Me falta memória e inspiração para contar toda minha vida numa poesia. Me falta paciência, e ás vezes até agonia, para reduzir tudo em palavras, nem sempre consigo, mas se despertei nos outros qualquer sentimento que foi, valeu a pena.

Eu tentei, venci meu orgulho, fiz muito barulho, deixei cartas na porta de sua casa, fiz amizade com o carteiro, mas é tempo de fechar os olhos, ou olhar para baixo. Acredito no futuro tanto quanto acredito no passado, mas faço desse desterro uma canção.

Mas a gente sabe que tudo pode não ser como a gente pensa, mesmo que eu diga que daqui pra frente tudo pode mudar, que seríamos pessoas melhores, que até os anjos poderiam abençoar, ora, trata de secar essa lágrima, você nunca se importou.

Os ingratos e os desgraçados, todos sorriem pra mim, me manda felicitações me diferentes épocas do ano, até me visitam, ás vezes. Eu também não sou a melhor pessoa do mundo, mas o mundo nunca foi tão bom assim."


OPa! Leu até aqui? QUE BOM! Espero que estejam gostando, sim, é meio que uma despedida! Vou me dar férias, não sei porque quanto tempo, mas espero conseguir sair desse vício que é escrever aqui, enfim... Pode ser um ano, dois, três, quatro, algo sabático, sei lá...não sou hedonista.

Enfim... essa será longa, mas não vai durar o ano todo rsrrs. Não iria expor minha dores, sonhos e mais nada, na verdade, tentei expor isso de outras pessoas, para aproximar os leitores... A verdade é que as visitas do blog estavam diminuindo, e acreditem, isso me deixava FELIZ, pois talvez não seja uma boa leitura, aquela que nos deixa a alma triste... Vamos a outra poesia.. volto já já ( ps: nunca contei, mas eu sempre escrevo assim, começo do nada, sem roteiro, sem nada, vai fluindo, penso mais no nome do que na poesia rsrs)

"Será que vai se arrepender dos passos dados? Quando os dados do destino, jogados no tabuleiros marcavam quatro e você não ganhou essa rodada.
Te assusta a solidão do futuro ou meu rosto nele para sempre?

Caminhos cortados e estradas quilométricas, incensos e piadas sem graça. Tudo isso pode te fazer lembrar de mim, mas o que te faz não me esquecer?

Olha, doce criança, por detrás das lágrimas dos teus olhos tem um rio, uma ponte  e um semáforo, sei que não faz sentido, mas aquela árvore enorme que tem raiz pra gente sentar. Todos os sonhos são memória quando a gente não está dormindo, todas as visões são escuridão quando fechamos os olhos e todos os amores são só dores quando não aprendemos a perdoar"

Então, é muita distração para terminar isso! VAI FICAR ENORME, mas ainda tenho umas duas horas pra terminar, SIM! VOU PASSAR A VIRADA DO ANO TERMINANDO!!!
Deu pra perceber que a parte eu eu falo é de outra cor? rsrsrrsrs
Eu estou deitado aqui pensando onde poderia estar, com quem poderia estar, quem se foi e ficou em 2017, quem nunca mais vai voltar ou quem daqui pra frente vai fazer parte da minha vida... Não é egoísmo, estou te convidando à pensar nisso. AS PESSOAS QUE ESTÃO, QUE ESTIVERAM, QUE ESTARÃO NA SUA VIDA DAQUI PRA FRENTE... VAMOS LÁ?


"Quando olho e penso que fiz do consenso meio aberto de abrir os corações, e de vez em quando desconectei minha esperança. Fiz cores dos olhos negros, preguei um papel no muro e quando estava escuro descontei em quem não merecia.
Tuas mãos estão nos meus ombos por onde quer que eu vá, e meus olhos marejam quando aquele muro pintado de amarelo me faz lembrar que não sou mais o mesmo.

Olho para o lado e quantos lados tem meus olhos... Derramo o copo da mesa, falta de certeza de quem está sorrindo pra mim, se a lua que brilha fará chover daqui a trinta anos, quando aos prantos eu me calar, se é teu cheiro ou teu sorriso quem vai me abraçar; lembrança.

Oh! Inquieta lembrança, dos meninos e meninas que se perderam há tanto, mesmo quando fiquei acordado me destruindo por respostas que ninguém tem. Depois de falar tudo isso, fechei forte os olhos, a ponto de cair uma lágrimas, orando com toda fé que não tinha, com tantas imagens na cabeça, pedindo desesperadamente para que me sumissem da mente e da frente, sem saber porque comigo não tinha ninguém, e já de olhos abertos disse.. Amém"


UAU! essa foi pesada! Acreditem, me vieram lágrimas nos olhos, algumas poesias tem mais sentimentos do que outras, algumas falo tudo que sinto, sem ninguém perceber, outras só quero conectar palavras bonitas e frases de efeito, no que final fazem até sentido. Depois de tempos leio uma poesia minha e digo "POrra, eu quem fiz. SHOW" porque além de lerdo eu esqueço das coisas.
Hoje é o ultima do ano ( tá sei que isso é invenção humana) mas não é por isso que não existe. Sabe como é, isso mexe com a gente pow. Mesmo sendo invenção e tudo mais, fica um clima, uma coisa, uma esperança, vc espera que tudo melhore, que venha um milagre... por falar nisso, vamos lá.


"Hoje eu queria um milagre, o sol quente ou a chuva fria, mas estar em casa. 
Teus braços solícitos, me fazem companhia, destemido na calma de viver mais um dia.
Oriente e coisas do além mar, meu corpo fraco é minha divida não paga, quem dera eu saber voar.
Rumo aos rumores de que eu me perdi na primeira esquina, que nada... descobriram minha rotina... tive que improvisar.
Quero conter meu contento, meu medo e minha hemorragia, sangra pelos olhos, flores e cortesias, olha só, quem veio me visitar... Eu mesmo"

Confesso, essa acabei antes do tempo. rsrrsrs Queria conversar mais um pouco com vocês rsrrsrs. É porque daqui a pouco da a hora de ir. E aqui tem muita poesia.

Bom, vou sentir falta, eu imagino. Mas tudo tem um começo e um fim, talvez eu precise entender isso, pra vida. Nem sempre se ganha, NEM SEMPRE AS COISAS DÃO CERTO! Natural. POrra de natural rsrsrs, eu não penso assim, mas acontece sempre, é foda. Mas me afastar daqui seja o melhor a se fazer, talvez monte outra coisa, escreva sobre outras coisas, tenho ideias em mente, mas melhor não divulgar, se algo tiver né. Queria fazer para 2018 aquelas promessas legais de fim de ano, mas sei que não consigo cumprir.. tipo, não acreditar muito, pensar mais em mim, essas coisas... AH! Já estou ficando sem ideias para poesias pra hoje.

"São verdes teus olhos, e cada cor que me sai do arco-íris. São de vidro teus cabelos e cada memória que inunda teus noites. Quanto vale a distância que percorre, quando dorme ou corre em vão? São de luminárias teu chão, mais um radar que um percurso. É de verdade ou devaneio?  Esse teu discurso? Se dos céus já veio teu perdão, por que não perdoar na terra? Quantas vezes? Uma mais..."


Não é impressão, as poesias estaõ ficando menores rsrrsrsrs.... É meu povo, time to go! 

OBRIGADO!! DE CORAÇÃO, VOCÊS, SEJA LÁ QUEM FOREM, FORAM ÓTIMOS, QUASE 59.000 VISITAS!! EM SETE ANOS DE BLOG. SEM DIVULGAÇÃO

OUVI ELOGIOS, CRÍTICAS.. TEVE GENTE QUE EU NUNCA ESPERAVA ME DIZER QUE LÊ MEU BLOG E PORRA ME CHAMAR DE POETA CONTEMPORÂNEO. ME ACHEI É CLARO, MAS NÃO SOU POETA, SOU POESIA... ESPERO QUE O BLOG NÃO MORRA, ESPERO QUE DAQUI A HÁ 20 ANOS, SEI LÁ, ALGUÉM ABRA ISSO AQUI E VEJA, SEI LÁ... COISAS DE FILME.

Nem eu sei porque to escrevendo em caixa alta, foi mal. rsrrs

Mas foram anos incríveis, sei que ás vezes transformei isso aqui num "querido diário", abandonei ele, ( sei lá que ano foi) depois voltei com força total, teve anos (meses, ou dias) que foram MEGA produtivos, outros meses que fiz uma poesia só... a verdade é que eu me acostumei a ter ele para conversar, esse blog sempre me ouviu, e me respondeu da forma que deveria responder... Sei que tem gente que me odeia e me ama e que visita isso aqui! a procura de uma fraqueza ou de uma lembrança... Se te faz bem! VENHA! visite ! Comente! Eu SEMPRE vejo os comentários (não pq olho, mas pq recebo email rsrrs)  Sei de gente que diz não entrar, mas sempre entra rsrsrs... Não sinta vergonha, prometo não contar pra ninguém...

Adeus ou até logo...


"Fechei meus olhos, não há nada, é como eu pensava, tudo se acabou. Não havia sentido e essa era a graça, nada para se importar. Veio no meio de um março bobo, por motivo escroto. Simples assim: Fechei os olhos e não mais abri.
Deixei mil coisas pra fazer, mas não importa, no fundo não queria fazer... Morri sozinho, abandonado até mesmo por mim, como previram por ai, afastei todos. Não foi tão ruim, afinal nunca pintei de verde o quarto da minha esperança. Dia após dia conformei, e o que era praga ou profecia, se tornou meu café da manhã, minha janta, ou parte do minha vida; se pensa que desesperei? Até que sim viu, mas nos primeiros anos, depois relaxei, estava ocupado tentando me acostumar.
Por onde todos andam? Ora, não sei, não me importa. Fui na esquina comprei um pão, voltei pro quarto, comi e pensei como o teto tem telhas disformes.
Mas era pra falar da minha morte, mas ela estava presente em minha vida, que é a parte mais cômica e divertida.
Tenho muito tempo para pensar agora, mesmo não existindo ou não pensando. Sobre Deus? Isso é segredo! Só você pode entender, quando for sua vez, mas vou dar uma dica: DEUS EXISTE ENQUANTO ESTAMOS VIVOS!
Você pode até perguntar que quando a gente se vai Deus "para" de existir? Não! ou sim! ou ele pode até parar de existir enquanto estamos mortos, mas vivendo.

São muitos degraus até o porão da nossa alma, mas a casa está em ruínas, e eu prefiro não pensar em como deixe tanta gente ir embora, pois não amanheceu  e eu continuo ali... Esquecido."



Nenhum comentário:

Postar um comentário