segunda-feira, 16 de julho de 2012

Amor e amor...

Antes de mais nada eu gostaria de agradecer a todos as pessoas que chegam para mim e falam que gostam do blog, acreditem, tem muito de vocês aqui, podem nem perceber, mas na maioria das vezes vocês quem escrevem por mim. OBRIGADO DE CORAÇÃO.


Resgato o pedaço do meu passado perdido, e o domingo não é desperdício, estar ao teu lado. E nada é passado quando se faz presente, tão presente quando se deseja ter como futuro.
Nada é em vão, nem mesmo qualquer grão do chão que a gente pisa, e vejo o sorriso que realiza tudo aquilo que é ser criança, e o sol abraça as folhas das árvores que se movimentam com o vento, e eu tranquilo, tenho um abraço pra achar graça disso tudo.

Se fui eu quem errei por tanto tempo, hoje concordo com alguns erros, na minha vista, não havia vasta visão, complicada, o que era erro hoje é quase nada, e os acertos, maneiras tordas e erradas, de fingir não errar.  E a gente quase que quase sempre er(r)a  erro.

Das formas que aprendi a esperar a melhor foi ficar quieto, que não seja imóvel, mas calmo, afinal por mais que seja piegas, por mais que seja chato, realmente concordo, mesmo não querendo, o tempo é o senhor da razão, e só ele mesmo para curar, mas cuidado, o tempo é tola invenção humana, e o tempo não cura nada, o que cura é tudo aquilo que você vive nesse período de conturbação.

Aproximei meus olhos do teus, apaixonei meu carinho e seu, sei lá, sorriso me fez lembrar, que a chuva vem vindo, mas eu quero ficar, e teu medo de te deixar, era meu maior motivo de te encontrar, pois assim saberia que teme me perder, tão bom saber que alguém tem medo de te perder, mas ainda há o que fazer. Não é? Mas vai pensando, que enquanto isso o amor cresce, e a gente padece, nessa louca jornada, que é a vida, mas não esquece, por favor, sorrindo ou chorando, de bem ou brigando, nunca deixa faltar amor...



( Amor e amor, nada mais o que for, amor é amor, se outra coisa não for, pois se for, só será se foi por amor... e por amor ninguém se vai, por amor se fica, se se foi, pode ser o que for, mas nem aqui nem na china, é amor)










Agosto de 2011:  Pacifico Sou
link: http://wilixgabriel.blogspot.com.br/2011/08/pacifico-sou.html

Não consigo dormir com esse barulho na minha cabeça, você não sai dela, fica batendo panela, incomodando meu juízo. Não da pra raciocinar direito, os sons que ecoam e invadem o peito, faz ressoar a falta de direção. Não há prejuízo quando nada se perdeu, se eu deixo de ganhar o que nem era meu é porque simplesmente não sei viver. Meus olhos que vêem e dizem que todo texto é um teste.  E teimo em ter certeza que você foi uma inconstância que fez minhas notas perder o som, se sua necessidade era provar pra si mesmo que poderia alguém não te esquecer, então se lembre que na vida há vários caminhos, e ainda há muitos a percorrer. Se meus abraços e olhares faziam seu pensamento voar pra longe, pra distancia que teus lábios pediam pra não existir, desculpe por não ser o que sou e pra ser sincero eu não te odeio, mas bem que poderia odiar.

15 comentários:

  1. De tudo o amor é atento...
    A postagem me fez lembrar I Coríntios 13: 'ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor!'
    Inspirado nesta passagem, Renato Russo musicou Monte Castelo, que eu escreveria toda, mas ficaria longo demais. Inspirado no amor, Deus musicou todos nós, que somos acordes raros a compor melodia que é viver.
    Aos meus olhos tudo é amor, já dizia Chico Xavier: ' até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente', e 'sem amor eu nada seria ♪'.
    Gostei demais do texto, parabéns, diferente dos outros, afinal, nesse texto há esperança, descreve o amor de forma leve, tanto que me fez voar no tempo!
    Amo o amor e ele me invade quando o encontro em palavras assim, simples e desgarradas, mas que se agarram em mim. Adorei o texto que não doeu, me fez bem. O amor é necessário para se (con)viver, não há relação saudável sem amor, e o amor vem de um conjunto de sentimentos fundamentais, vem de gestos simples e momentos mágicos. O amor é combustível de qualquer coração, desejo que o seu tenha sempre combustível para a caminhada que o espera; desejo que o seu coração seja sempre amador, que só não ama-dor, mas faz a dor amar; desejo que o amor que há em você seja o reflexo das tuas atitudes, que seja recíproco.
    E pra terminar, uma dica, I Coríntios 14 (1): 'Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais!'
    Abraço forte em ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, ta extenso, me empolguei. ;D

      Excluir
    2. E quanto ao tempo, alguém especial me disse, ao fixar em meus olhos, que 'o tempo só não cura saudade, menina'... E próprio tempo vem provando isto.

      Excluir
    3. Frase dita em um diálogo de almas, numa noite de lua brilhante. Quem disse foi alguém (muito) especial, já disse, citar nomes, nesse caso, não vem ao caso!
      Boa noite procê, Gabi!

      Excluir
    4. quer ler parte do diálogo? Aí eu deixo! xP

      Excluir
    5. - Quanto tempo.
      - Tanto, que já não tenho pranto.
      - Mas é pouco diante do quanto estar por vir. Tem um futuro longo reservado pra nós.
      - Nós? Não, hoje procuro laços.
      - Nós dois, juntos, somos laços.
      - Éramos.
      - Seremos. Como sempre fomos.
      - Já passou tempo demais, já não somos mais os mesmos.
      - O tempo não cura saudade, menina. O tempo não curou você em mim, continuo com essa doença-boa de ti.
      - O tempo já estancou a ferida que era você em meu coração. E eu não quero me doar pra doer de novo.
      - Ferida de amor não se cura, porque o amor não causa feridas, o amor não é dor, ele é cura-dor, o amor cura feridas de uma paixão. E o seu doar não doeu, o que doeu foi ver doação sendo posta a leilão. Assumo, não soube tratar todo o seu carinho. Perdão.
      - Perdoo, mesmo que doa, e eu me doo.
      - Doo, de doer ou de doar?
      - Doo de tudo, de novo, sempre, por quantas vezes você voltar.

      (...)

      Excluir
  2. quee liindo TUDO isso aqui ^^

    ResponderExcluir
  3. A mi me gusta mucho más cuando hablas así, de corazón.

    ResponderExcluir
  4. publiquei no meu face o dialogo! Peerfeito :D
    Amiga de Illy linda!

    ResponderExcluir
  5. Tudo lindo? MASSAA! obrigado...
    Mas é sempre de coração... só que, ás vezes, dói.

    POde publicar Illy..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, TUDO lindo! Eu entendo, eu também sinto :/

      Illy linda!

      P.s: ela já publicou ;)

      Excluir