quarta-feira, 18 de julho de 2012

despiração


Você se despede, quando se desespera fácil demais e desconta nos outros o pouco que te some dessa paz. Estou totalmente desmotivado e isso é motivo pra arrancar dos olhos o sorriso que me sufoca o ar.
Se eu te peço mais do que pode, ou quero mais, é que sei que mesmo que se implore, não se pede amor, perdi o jeito de conversar com as pessoas, e não é raro me pegar distraído, sem dar muito importância para o resto.
E vejo jovens que se jogam em festas, que se orgulham de consumir-se, reduzir-se a tanto e tão pouco, que eu fico rouco de gritar e eles não parecem ouvir, e penso, será que eu quem parei no tempo, e meu contento é flores e romances? Enquanto eles, bêbados pensam em outro lance...
Se ouso dizer  que o que escrevo é poesia, sinto vergonha,com que autoridade chamo palavras soltas e repetidas de poesia, mas enfim, cada coração tem sua mágoa, cada mágoa sua razão e a razão de cada um de nós, só o coração explica, e todo coração tem sua mágoa, razão, enfim isso, realmente, não se explica.

E eu te esperei a noite inteira, pra poder ouvir sua voz, mas você se esqueceu de mim, se esqueceu de nós.

2 comentários:

  1. "E vejo jovens que se jogam em festas, que se orgulham de consumir-se, reduzir-se a tanto e tão pouco, que eu fico rouco de gritar e eles não parecem ouvir, e penso, será que eu quem parei no tempo, e meu contento é flores e romances? Enquanto eles, bêbados pensam em outro lance..."

    Juventude hoje é "CURTIÇÃO, BADALAÇÃO, ZUAÇÃO..." e um monte de "ÃO"!
    Eu fico triste quando vejo jovens tão bonitos, uma vida inteira pela frente, um futuro brilhante, mas "desperdiçam" seu tempo com coisas supérfluas. Viver não é encher a cara como muitos pensam, não é passar a semana já pensando nos "REGS" do final da semana. Pais hoje malmente vêem os filhos, a educação? aah essa aí ficou por conta da escola(como muitos pensam) A essência de família está se esvaindo, porque será que hoje falam tanto de amor e não o tem. O amor começa desde o ventre da mãe, dos laços familiares (muitos nem sabem o que é isso), você da o que você recebe. Uma criança - ela não vai ser amorosa se ela é tratada com grosseria, com pancadas a todo momento, ela vai se tornar ainda pior. " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..." Vivemos dias maus, com pessoas más. Uma sociedade hipócrita, preconceituosa, desamorosa, mesquinha.
    Seria tao bom se todos parassem no tempo, e se contentasse apenas com flores e romances... eu seria mais feliz!

    ResponderExcluir