sexta-feira, 13 de julho de 2012

Passa pela mente

Mais umas repetições  de 2011:

Link: http://wilixgabriel.blogspot.com.br/2011/02/no-tempo-de-eu-menino.html
 Link:http://wilixgabriel.blogspot.com.br/2011/02/medo-ou-coragem-talvez-nenhum-dos-dois.html
link: http://wilixgabriel.blogspot.com.br/2011/02/na-volta-faz-bagunca.html

"No tempo de eu menino" 

 

Poema de criança começa quando cai da bicicleta, e chora e berra.
Poema de criança começa quando mãe se desespera, chora e também berra.
Poema de criança começa quando pai se irrita e briga, mas fica feliz,o filho está bem.
Poema de criança começa quando Vovó mima, da dengo, da doce e da carinho.
Poema de criança começa quando chama o neto pra sair, da bola, da atenção.
Poema de criança começa quando os amigos dão risada e manda levantar!
Poema de criança começa quando namoradinha vê, e fica todo vermelho.
Poema de criança nunca termina.

"Medo ou coragem? Talvez nenhum dos dois" 

 “Não to pedindo nada demais, nada em troca. Só quero de Deus essa vontade de terminar as coisas, e que nunca termine essa vontade de terminar. Quero sempre ter metas e planos, quero sempre lutar pelo que quero. Quero olhar para o céu com olhos de futuro, quero pisar no chão duro, com meus pés de aço. Sei que, as vezes, acontece o fracasso, por mera limitação, que eu sei, nunca nos impediu de ir mais além, além disso, cada um pode conquistar sua parcela do impossível. Sou tão forte que não conheço minha força, sou tão fraco que não sei a hora de parar, mas sou apoio de muita gente, e as levo com orgulho, sei que me amam, e as amo, e pouco importa as adversidades, os adversários e todas as cidades. Eu conquisto cada dia todo dia, e com a ajuda de Deus me torno um ser humano, um ser Ser humano, e dedico cada palavra dita ao meu amor.”


Na volta faz bagunça! 

Ah ! Meu bem , se eu pudesse dizer o perigo de ouvir. Eu te amo! E a quanto tempo se precisa de precisão no olhar pra pronunciar então. Transmito, apenas, a profunda tristeza do poeta, que sem palavras arruinou-se em silêncio. E te pergunto: O que queria então? Porque foste ao lago seco aquela noite escura? O que queria então? Sentiu falta de água ou queria ter certeza que ainda nada existia? Mas se me disser que não sabe o que queria direi que mentes, que sabes, mas não quer nem admitir. Ah! Meu bem, é linda demais essa canção que se repete, então se repete, e o mel que fez chorar, é o mesmo mel que há, mas com um sabor amargo , sabor de despedida a tardezinha, sabor de cidade perdida, de letra lida, sabor de mentira mal contada, e saber de verdade, sabor de quem ta certo e de quem ta errado, só digo meu bem, que não pode esquecer da profunda tristeza do poeta.
"Eu sigo em frente, a vida de me segue, não contente, mas a vida é quem segue na frente"

  E AGORA UMA DE HOJE ( PRA QUEM LEU ATÉ AQUI RSRSR)

Bom dia pra falta de espaço que tenho guardado, eu sou assim, vivo me esquivando dos meus medos, me deixa ser feliz, me deixa sorrir errado, do que não tem graça, por favor, não tenho que agradar a todos, sei disso, mas meu compromisso é agora a tarde, e a noite, foice e açoite, pensa comigo, há tanta gente sofrendo, chorando, com frio, com fome, pensando, que eu não deveria estar tão bem, enquanto tem alguém precisando de mim.

Desculpa por, às vezes, não falar o que você quer ouvir, pode parecer clichê, mas tem dias que estou mal, e você me lê como um sofredor sem causa, mas basta fechar a tua janela para a tempestade, que minhas palavras fazem sentido, e eu sinto tanto em fazer isso, então quando estiver bem, muito bem, procura de ouvir, lembre-se de como você ficou.

Hei!  Lembra de quando você chorou? E ninguém teve coragem de te abraçar e dizer "está tudo bem"? Pois é, estou me sentindo assim agora.

Hei, por falar nisso, quantas vezes abraçou alguém com vontade de que sempre pudesse abraçar essa pessoa, e que triste foi, soltar o abraço e amargurar-se sabendo que, sei lá, amanhã talvez não a visse mais.

E quantas vezes não deu ouvidos a quem clamou por você, sentindo-se bem demais para tanto. Mas, sabe, fica assim não a vida é cheia disso, de que? Ora, disso, daquilo...

Pensa bem agora, lembra, de tanta gente que você deixou para trás, seja sorrindo, seja chorando, seja de braços abertos ao abraço, de braços fechados ao cansaço, não é por nada, juro, mas bem que agora você poderia se dar conta, a vida é insana, hoje acorda na cama amanhã nem sabe se vai acordar, faz assim então, dá um jeitinho, sai dessa confusão do dia-a-dia, e vai atrás de quem pode ainda estar lá atrás...

E se meu conselho fosse só um seria:  Tem gente chorando, a vida se acabando e você ainda nessa de futuro?

 

5 comentários:

  1. 'Passa pela mente' que 'no tempo de eu menino' fazia muito poema que falavam de 'medo ou coragem? talvez nenhum dos dois', falavam da tristeza do poeta e da alegria do menino que 'na volta faz bagunça' com as palavras e tenta por em ordem os seus sentimentos. 'E agora' em 'uma de hoje', percebe-se que o menino continua tentando ser poeta, se arriscando até em dar conselhos, levando no peito a certeza de que 'poema de criança nunca termina' e que por carregar uma eterna criança no meu peito, serás poeta-menino sempre.

    ResponderExcluir
  2. Ain que lindo issssooo masaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Que peeeerfeito, muito lindo. " serás poeta-menino sempre."

    ResponderExcluir
  4. Aplausos ..♫
    todo muito lindo

    ResponderExcluir