terça-feira, 3 de julho de 2012

Eu ouço a tua voz.


Eu estou tranquilo, e por dias dormi tarde e dormi mal, mas hoje, sei lá, é impressão minha ou está tudo leve? Com essa preocupação por trás, mas mesmo assim, eu estou com o sorriso estampado, acho engraçado até minha agonia dos últimos dias, não que esteja totalmente bem, há muito por vencer, mas hoje, sei lá, pode até ser impressão, mas por alguns segundos me senti a vontade, de verdade, e até pude sorrir sem forçar, nas piadas inesperadas, as mais engraçadas que alguém podia contar.
Eu estou pensando no futuro, mas agora preciso dormir, e sei que não matei saudade alguma, se bem, que fiquei mais ainda, mas foi diferente, é uma praça de cidade do interior, é gente com paz interior, é afeto sincero, e ouvir “por mim tudo bem” é o mesmo que ouvir uma canção lírica, e agora bem, me pergunto, como pude sofrer tanto assim? E na boa? Não quero saber a resposta.

6 comentários:

  1. Eu tava lendo um poema de Vinícuis de Moraes e só lembrei de vc, espero que não considere uma ofensa, nem nada..

    Dialética

    "É claro que a vida é boa
    E a alegria, a única indizível emoção
    É claro que te acho linda
    Em ti bendigo o amor das coisas simples
    É claro que te amo
    E tenho tudo para ser feliz

    Mas acontece que eu sou triste..."

    ResponderExcluir
  2. (Uma observação: assim que comecei a ler o blog, na playlist tocou 'Catedral - Estações', sei que você não lembrará como conheci essa música, ou como você me apresentou esta, e eu não vou relembrar. rsrs)
    Começaria falando sobre as coisas que escrevi pra ti durante o tempo em que me afastei, mas achei melhor começar parabenizando você pela vitória do seu time, imagino o quanto tenha comemorado, imagino o sorriso mais lindo que surgiu nesse rosto redondo, imagino a felicidade saltando pelos olhos e por todos os poros, imaginando você saltando junto cm essa felicidade, fico feliz em imaginar-te assim ... COMEMORE!
    Em uma conversa qualquer, depois de alguns dias sem contato, você me perguntou porque eu não estava mais entrando no seu blog, disse que era por estar diminuindo o meu contato com o virtual, mas a verdade é que eu estava querendo diminuir o tanto de você que habitava em mim, e o seu blog me enchia de ti e me passava uma tristeza e uma melancolia que me contagiavam por inteira. Passei mais ou menos um mês sem vir aqui e percebi que há textos novos - li todos os que eu não havia lido, lindos como sempre -, mas as palavras se repetem, parece que você vem sempre carregado de todo esse sentimento pesado e que dói só em ler, sabe, me afastei por isso, tuas palavras me pesavam, me doíam, me entristeciam, tuas palavras iam fundo em mim e me mostravam um abismo que eu não sabia que possuía, eu ficava imaginando o porque de todas as palavras e textos, imaginava que história você havia vivido pra descrever tanta dor, imaginava quem havia causado tanta saudade, tanto sofrimento, e quem poderia curá-lo. Sabe, eu me perdia nessas imaginações e esquecia que o real sentindo da escrita é só sentir, sem precisar saber o que há por trás, sem tentar me sentir dona de alguns versos bonitos, e perceber que o único dono delas é você, perceber que você pode escrever uma coisa e viver outra perceber que dentro de ti - assim como dentro de todos nós - há vários personagens, eu-lírico, heterônimos. Eu precisei me 'fortalecer emocionalmente' pra voltar a ler, precisei me afastar pra amadurecer minhas interpretações com relação aos textos e perceber que eu não preciso interpretar nada, eu só preciso deixar que tuas palavras despertem em mim até o que elas não têm a intenção de despertar. Continuo sua fã, sempre, não sei se a número um, não quero lugar no pódio, quero lugar nos bastidores, pois é nos bastidores que as coisas reais acontecem, e o pódio da vida real vai muito além de ser fã nª 1.

    (...)

    ResponderExcluir
  3. (...)

    Continuo sua fã, sempre, pois adoro a forma como sua escrita, aqui neste blog, alterna de dor rasgante para dor aconchegante, adoro como os anônimos tentam te ajudar, como estes se declaram e se envolvem com tudo que é relatado aqui, adoro quando você escreve sem dor, adoro quando tuas palavras me batem sem doer, adoro você além daqui - tuas crônicas, tua timbre, teu riso, etc. -, adoro 'e sempre e tanto, que mesmo em face do meu maior encanto, dele se encante mais meu pensamento', e sabe o que eu mais adoro hoje? o fato de ter lido todos sem doer ou tentar me incluir, você não me dói mais e eu já não tento mais me 'conjugar' a ti, Gabi. É bom essa sensação de lembrar-te como coisa (agri)doce, essa sensação de 'to curada de você', essa sensação de ter certeza de quando te ver (se é que te verei) o coração não irá descompassar, sabe? É bom essa coisa leve dentro do peito, que há tanto eu não sentia. É bom te ligar sem vergonha, e to quase ligando todo dia pra tu enjoar de mim! kkkkkkkkk
    Fica bem, abraço forte, aconchego n'alma, xero no cangote, cafuné com tua cabeça em meu colo.
    Te gosto, mesmo que não fale.
    Te sinto, mesmo que não esteja ao lado.
    Te vejo, mesmo que não seja pessoalmente.
    Te tenho, mesmo que você não seja de ninguém.
    Te abraço, mesmo que você esteja aqui.
    Te compreendo, mesmo que eu não te entenda.
    Te escuto, mesmo que você não fale.
    Até mais ver.
    kiss baby, kiss me baby, kiss me, pena que você não me kiss ♪‏

    Ass.: Eu, A. M., doSol, quem por tantas vezes foi anônima, quem por tantas vezes se omitiu, mas agora se revela.
    Desculpa o texto, sei que ta cansativo e repetitivo, mas sei que tu irá ler só pela curiosidade. rsrs

    E como é de costume, não poderia faltar um trecho musical:
    ' havia um tempo em que eu vivia um sentimento quase infantil
    havia o medo e a timidez, todo um lado que você nunca viu
    agora eu vejo, aquele beijo era mesmo o fim,
    era o começo e o meu desejo se perdeu de mim ♪‏

    ResponderExcluir
  4. Eu, como fã também *.* tinha muita curiosidade em saber quem era "doSol", hehe e percebi que há algum tempinho você não mais comentava. Muito lindo tudo o que você falou. Me senti lendo um fragmento de um livro, me deixou com gostinho de querer ler mais.

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar seu objetivo:
    Não lembro MESMo, eu so péssimo de memoria. rsrs
    Mas a música é PERFEITA.
    TIMÃO.
    Felicidade demais, pulei com o bando de loucos.
    Acho que quase todo mndo que entra aqui se contagia com essa tristeza, não sei porque vei, textos tão alegres...Vários novos exots.LINDOS? *.*
    Se repetem? afs me chamou de repetitivo.Dizem que eu pego pesado e que deixo as pessoas tristes com meus textos, mas todo mndo é viciado numa tristezinha kkk.
    O ler é sentir-se.
    obrigado por ser fã. fico me achando quando o povo do blog diz isso...me sinto bom no que faço.
    Dores diferentes kkkk..
    Eu brinco com as palavras porque elas são crianças que eu gostaria de ver crescer...

    Ficou cansativo não... Li sim..
    Obrigado pelas palavras, pela sinceridade, pela SENSIBILIDADE, pessoas como você o mundo precisa e todo mundo quer por perto.


    Anonimo: obrigado por ser fã tbn ^^

    Ai, todo mundo aqui tem talento pra ter blog, pra escrever. ^^

    ResponderExcluir