terça-feira, 10 de julho de 2012

Hoje de céu cinza

Sou de amar fácil as pessoas difíceis, e quando estou cansado me calo rápido, me desligo do mundo, poucos podem entender, pouso sem perceber, na meio de uma avenida movimentada, é parte de mim essa agonia de todo dia vencer a mim mesmo.
Quando por vezes me engano em pensamento, sinto outro pólo em mim, um que sabe que pensamentos ruins me apavoram e outro que me distrai, forçando fingir esquecer.
Viver não é tão fácil quanto parece, outros fazem prece, e quando nada acontece, põe a culpa no erro. Sei que sou totalmente desastrado, mas lembre de mim às vezes, é porque dói a solidão, e meu conselho é ; Quando sentir que teu medo faz com que você afaste as pessoas, abrace forte este alguém, e enquanto sua boca diz "Vai embora"; "Some daqui", enquanto fala tal mentira, aperte bem este abraço, que  palavra é água morna de verão, mas quando solta no ar é frio e brisa gelada, e o abraço é força, calor e compreensão, então, só abrace, seu mundo e mais nada, porque nada faz sentido, e nesse atrito diga em gestos o que suas palavras covardes não podem dizer, seja lá como for, EU AMO VOCÊ.


E se eu te abraçar, meu grande amor, e minhas lágrimas molharem teu ombro, não se preocupa com essa tristeza, a gente junto é o que importa. Com você parece que me sinto bem, mas quando me falta paciência, perco a consciência e volto a não acreditar na razão que se tem pra viver.


E de ti me lembrarei a qualquer vão dia, penetrando no meu pensamento inesperado, quando cortares meu sorriso de velhice, com roupas quentes, ao ver passar os que passam, na porta da minha antiga casa, já com pés descalços, passarinho quieto que não bate asa, tanto tempo que não mais te vejo, minha vida passou assim, de ano em ano, e o descanso é amargo, dos velhos amigos que me visitam, meu quepe eu retiro para cumprimentar, dessas distancias e lembranças me apresentam, falam dos tempos de outrora, e dos lugares que não mais frequentam, bons tempos, sem lamentos, é só que queria ter tudo de volta. SAUDADE É VONTADE DE TER DE NOVO, e por pouco deixo a lágrima escapar, Ah. se eu tivesse aquele abraço, ou se pudesse sair desse passeio e apertar o passo, mas me falta forças e me resta pouca, ou nenhuma vitalidade, e corta seco meu peito tua lembrança, e essa dor incontida no fim da minha vida, e sem querer olho para trás, e me pego pensando, "Meu Deus! e Ela(e)? Por onde andarás?'.




Singelo poema de uma curta vida, porque sei que a vida é um pó mágico, que uns sopram e outros preferem voar.

Homenagem a : Meu irmão que se foi, o Avô de Ylli que também se foi, a irmã de Suellen ( Erica) que também se foi,

E um alerta a todos nós.

3 comentários:

  1. Que linda homenagem :)

    ResponderExcluir
  2. ' Singelo poema de uma curta vida, porque sei que a vida é um pó mágico, que uns sopram e outros preferem voar. '
    Adorei isso, afinal a vida é feita de tantos pó's - e prés também -, pós mágicos, po-e-sia, po-e-ma, po-réns e afins, e fim.

    ResponderExcluir
  3. ain ki massaaa legalzin essa parte né me achei ^^

    ResponderExcluir