terça-feira, 24 de janeiro de 2012

De baixo dos meus pesamentos há...

 

Deus abriu meus olhos e eu então acordei. E durante o dia com meu sorriso amargo, quase infinito, percebi que queria ter a alegria que transmito. Não venho com olhos cheios de lágrimas e sujos de passado te pedir um abraço...
E se dizem que há uma grande dor dentro de mim, eu grito horrores como se tais dores fossem reais, prepotente riu das desgraças para que achem graça do meu sofrimento, desatento aos alentos dos mais afortunados, difícil não é amar, é amar ao mesmo tempo de ser amado, e mais impossível ainda é que as vontades unam-se aos desejos, estes aos amores, e tudo isso comunguem nas pessoas.
E a pressa das canções sem refrão, que não se repetem, mas mesmo assim encosta-se às paredes do meu pensamento se contradizem com as pessoas feitas de canções que se repetem, e não saem do pensamento, sujeitas a tudo, a dias e noites a fio, como provas, eternas e escondidas, de amor.
E você reclama de mim porque eu reclamo de você e nesse passo a gente vai fazendo tudo errado pra tentar acertar, e concertas os erros que a nosso ver foram apenas outras maneiras de se acertar. É tempo de esquecer o tempo que passou e contar os restos do que ficou...
Wilix Gabriel

Natural que nem todos saibam amar, natural que as pessoas se sintam confusas, afinal o que iríamos querer com a perfeição? Aperfeiçoar tanto até virar uma arma letal. Sofrer por amor é questão de ponto de vista, afinal há os que amam por sofrer.
Não precisamos explicar as várias situações da vida, talvez este seja o grande problema, nos vemos em situações terríveis e ao invés de lutarmos para sair delas, ficamos no meio do furacão tentando achar explicação para o que acontece ao nosso redor. Quando finalmente nos damos conta de que não tem explicação voltamos nossas forças para sair dali, mas estamos tão cansados que preferimos sentar e esperar a tempestade passar, se retorcendo de frio, molhado da chuva, sem paciência, sem paz, pra qualquer coisa, abro o armário e pego Mario de Andrade, percebo que me confundi, só tenho Drumond de Andrade, da no mesmo, só quero me libertar um pouco, ler os poetas que falam por mim. Porque eu não posso falar mais por mim, falo demais, falo errado, falo geralmente o que não é verdade. Escondo-me em frases prontas, pronto, contei meu segredo...

Jorge da Lua Caliiu


“Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi.”

Qualquer Andrade
 

13 comentários:

  1. Eclesiastes C 3. V. 1!

    Precisamos conversar! ( sério )

    ResponderExcluir
  2. Muito bom os dois textos.. Muitas vezes impressiona-me os teus textos, Wilix! Às vezes penso se você procura sofrer pra escrever, e escrever pra se entender..
    É difícil entender se você escreve o que ver, o que sente, o que está passando, o que imagina e cria, ou até mesmo um 'mix' disso tudo na tentativa de se entender, talvez.. Ou talvez, quem devaneie seja eu, na tentativa de entender sem porquê, sem nem ao menos te conhecer direito, mas com uma vontade enorme de te conhecer mais, conviver, entender, entreter, acolher, cuidar..
    Hoje, por incrível que pareça, prefiro não procurar entender nada, nem você e nem seu mais novo paceiro daLua, que por sinal escreve muito bem também.. Hoje eu vim só para elogiar, dizer que eu gosto muito do que você escreve, e adorei as 'dobradinhas' de vocês, sinto que ainda renderão bons frutos essa parceria.. Desejo que se há angústias em teu peito, que se dissolvam; se há mágoas, que se diluam; se há nós, que se desatem e se atem os laços, pois estes não machucam, não doem, não sufocam..
    Você ainda vai arranjar um jeito de sentir toda essa felicidade que transmite, nem que seja por alguns eternos segundos, se sentirá feliz por completo!
    Fica bem, de quem lhe quer bem!
    Ass.: doSol (pra ser como um raio de luz na tua vida! ^^)

    ResponderExcluir
  3. AIn que BUNITINHO!!!! que lindo.. DO SOL hUEheUHEUe adorei isso...
    ah fala teu nome ai pow!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  4. Meu lindo, não sei se você percebeu, mas são 15.000 parabéns, sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    s2 (by: você sabe quem é ! _ kkkkkk

    <ol

    ResponderExcluir
  5. Oh sim, nem tinha percebi mesmo,... pois é parece que foi ontem que comecei isso aqui! vlw aiii ^^

    Jorge escreve muito, e ele consegue em apenas uma conversa comigo captar tudo que quero dizer..... é um dos criticos dos meus textos mais antenados!

    ResponderExcluir
  6. Wilix, acabo de ler algo que, não sei porque, me lembrou você..
    ' Eu ensino amor. Permita-se, eu digo, seja livre dos conceitos alheios e encha o peito de verdades, sinta. E quando finalmente compreendem o que estou dizendo, compartilham isso com outra pessoa. Entregam meu amor, o amor que eu criei, para alguém mais simples e de riso fácil, que não se sente só no meio dos outros. Tudo bem, eu entendo. Porque é chato ficar perto de quem nunca se satisfaz. É cansativo lidar com tanta melancolia. Mas tem mais que isso dentro de mim. Tem um cansaço que só quer um colo pra se desfazer. É isso, minha cura é um abraço. Dois braços, um coração, e o que mais vier junto. '
    Ass.: doSol

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! de quem? e por que lembrou de mim?

    ResponderExcluir
  8. De uma blogueira, Verônica Heiss..
    Porque me veio você à mente, pois de certa forma você ensina amor, você é melancólico, mas ao mesmo tempo tem muito mais que melancolia dentro de ti, tem alegria.. Você às vezes tem uma dor monótona, mas também há uma criatividade dinâmica!
    Me lembrou você, porque muita coisa tem me lembrado você ultimamente..
    Ass.: doSol

    ResponderExcluir
  9. HUm, nunva ouvi falar não, mas é bem legal. Eu sou alegre tbn,, ( vide meu livro) pow.. adorei isso de criatividade dinamica...

    Hum... oiaa.. muita coisa? uii hUEheUHEU...
    tipo o que?

    ResponderExcluir
  10. Eu vou ficando por aqui.. Já me prolonguei demais!
    Se cuida..
    Ass.: doSol

    ResponderExcluir
  11. mas o sol ainda não se escondeu atrás dos montes

    ResponderExcluir
  12. Ow, que lindo *_*
    Então doSol, virarei dasEstrelas, por hora..
    Aí quem sabe mais tarde volto pra iluminar mais um tiquim!

    Ass.: doquevocêpreferir

    ResponderExcluir
  13. Ta ok, ah sinto sua aura boa!!!! isso é bom!!

    vius ! bjooooo

    ResponderExcluir