segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Meios dias!


Certas pessoas eu prefiro não conhecer de verdade, me contento em idealizá-las e assim guardá-las como sempre queria que elas fossem.
Se você se sente mal, se sente sozinha, sem carinho, carente e sorri só com os dentes pra que não sintam pena de você, se você é assim, fala o que querem ouvir pra não precisar explicar muita coisa, ou se acha que esperar é melhor, pois na fraqueza qualquer um é capaz de besteiras, e quer ter certeza que tem motivos pra chorar quando tudo está bem, bom, se você é assim, me liga em noites escuras, todo mundo precisa de atenção...
Se calada na noite pingou o travesseiro uma lagrima, as lembranças de um dia de setembro, pense no que foi verdadeiro, pois só  do amor que hoje relembro.
Wilix Gabriel


“Muitas pessoas se martirizam pelo seu passado, tem medo de agir no presente temendo um futuro igual ao passado, ou talvez temendo um presente igual ao que estão. Arriscar é a palavra da vez, afinal se as coisas estão ruins, podem piorar, o que é quase certo, ou melhorar, pode sofrer mais ou sair dessa, a escolha é sua. Quando estamos mal é que descobrimos melhor as coisas, talvez a solidão seja a droga dos patéticos, aquilo que abre a visão dos sóbrios, como alucinógenos que despertam os sentidos a solidão aguça a percepção, e os sentimentos ficam mais a flor da pele, pois em virtude das piores coisas fazemos as melhores.
Se arrepender não é ato nobre, é apenas a constatação de que aquilo que se fez foi o errado, é perceber que não deveria ter ido por este caminho. Arrependimento é entrar num matagal escuro, deixando seu ouro na entrada da floresta, pensando que a frente iria encontrar o fim do arco-íris, é olhar pra trás e querer voltar, com duas opções, desistir antes de chegar até o lugar e ver que não há nada ou pensar melhor no meio do caminho e voltar. Em ambas as alternativas o arrependimento é doloroso, pensa-se no caminho que perdeu, no tempo que perdeu, e principalmente se o pote de ouro ainda está na entrada da floresta, ou se alguém já carregou. Mas tudo isso porque aprendo com o passado, tudo isso Porque eu não tenho vergonha do meu passado, deixo que ele se envergonhe de mim.”
Jorge da Lua Calliu

5 comentários:

  1. Então se a gente pensa no meio do caminho pode ser melhor? pois é mais rapido, menos chance de alguem roubar o pote e tal. Se a gente for até o final pra ver se tem ou não tem é mais demorado.

    Acertei? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Jorge, como Gabriel disse, perder-se é a melhor forma de se encontrar.

    ResponderExcluir
  3. Eu disse isso? EEHUEHEUh lembro que disse algo parecido, mas nao lembro onde e quando!

    ResponderExcluir
  4. Conheço pessoas que nascem "perdidas", vivem "perdidas" e ainda hoje estão assim, procurando encontrarem-se. Se perder-se fosse requisito para encontrar-se hoje não haveriam tantas dores.

    Jorge da Lua Calliu

    ResponderExcluir
  5. QUEM DISSE?.O PERDER PARA ENCONTRAR É LEI DA VIDA,BEM DEPENDE DA VIDA QUEM QUER ISSO SEJA,PIOR SÃO AS PESSOAS QUE JÁ NASCEM ENCONTRADAS,NUM SEI JORGE,MAS O COMUM DE UM LUGAR É QUE ESSE LUGAR SEMPRE SERÁ COMUM,AINDA QUE ELE NÃO SEJA CONHECIDO.O SER HUMANO É UM SER INCOMPLETO,E É ESSE SENTIMENTO DE INCOMPLETUDE QUE MANTÉM A DINÂMICA DA VIDA,UM NÃO ESTAR DE COISAS,AGORA VIVER PERDIDO-DESORIENTADO,ISSO É TÃO COMUM E TEM EM QUALQUER LUGAR.

    ResponderExcluir