quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dor, Razão e Alívio...

 

 “E quando a chuva cai dentro de mim, há o delírio em silêncio...” para o lado Cálice
“Já que era um bom rapaz, pregava o amor e a paz, a paz de ter o amor na mira do canhão” Para o lado oposto da dúvida da cruz.

Se minhas letras caladas, estúpidas e melancólicas te incomodam, desculpe, mas espero que aceite o fato deu ser pior que você e te superar. Se eu tive que aceitar estar no chão e conviver com isso, espero que agora conviva com o fato de que até os pequenos vencem os gigantes, pois a água da chuva se choca com o mar e parece vencer, pois sempre volta sempre pra seu lago
Vou me afastar, dessa vez não pra pensar melhor, ou superar, vou me afastar, porque meu corpo pede, minha alma exige, meu coração está sem moral para opinar.
A beira do lago veja as grades, vou me libertar dessa prisão a céu aberto, desperto para o certo, que por muito tempo era o errado. Vou voltar ao passado, rever meus pesadelos, avaliar minhas falhas. Vou voltar pra o primeiro abraço, o primeiro olhar de carinho, talvez o melhor caminho seja o caminho de volta.
A escrita liberta, as pessoas aprisionam. Quero teu abraço, quero teu olhar de carinho, quero te sentir sem medo, sem dores, sem vergonha, quero você sem você por perto. Quero tudo como era antes, sem feitiços e diamantes, quero você como eu sempre achei que fosse, como da primeira vez, esqueça todo esse meio tempo, meio termos e meias pessoas, eu to voltando amor, de braços abertos e peito aberto de sorriso largo, porque o lago não está mais pra peixe, e eu nunca aprendi a nadar.

Wilix Gabriel

Quando eu era pequeno minha mãe me proibia de ir sozinho ao mar, hoje que estou crescido e ela me proíbe de deixá-la sozinha, talvez naquela época ela também tivesse medo de ficar só, e me queria por perto e usava de autoridade pra me deixar sempre perto dela, o medo nunca foi do mar, mas da solidão dela. Hoje ela implora, apenas, e comigo vai pra o mar, pra terra, pra onde eu levar.
O fato é que hoje volto pra minha mãe, mesmo ela me privando de coisas que eu sempre gostei, por gostar dela, e hoje entendi que ela demonstrava seu amor de forma diferente, que eu nunca entendi.
Nos amores entre homem e mulher acontece parecido, anos depois que vamos entender o que fizeram por nós e como se sacrificaram para estar perto de nós e ao perceber isso voltamos, sim, voltar ao começo, e voltar a ser um menino que volta e meia fugia pra ver o mar.

Jorge da Lua Calliu

        Vocês que tanto falam sobre o amor, senta aqui que eu quero te contar uma coisa:

    O amor não pode ser tocado, a não ser que seus cabelos possam ser acariciados. O amor não pode ser visto, a não ser que as fotografias tragam belos sorrisos. O amor não pode ser inspirado, a não ser que o perfume que traga no seu corpo seja tão bom quanto a tua presença. Sim, e é isso que é o amor: é presença. Não precisa estar do lado, a gente sente quando não tá só. Sente o sorriso, o pensamento, sente o cheiro e o abraço.
Pra quem nunca viveu um grande amor: liberte-se. Não tenha medo de caminhar. A gente só pode caminhar pra frente. Se for pra sofrer, sofra. Chore, grite. Mas o sorriso vai voltar. Não há como ser sempre triste. Não há como ser sempre alegre. Só não dependa dos outros pra viver. Viver é mais que isso.

    Ok, agora você pode levantar. Você não entendeu nada do que eu disse, e confesso: eu não sei nada sobre o amor.

Olívia

14 comentários:

  1. É, já disse, você tem talento, quer que eu diga mais o que, que você é lindo ? Tá bom, seu lindo !

    Gostei dessa parte: A escrita liberta, as pessoas aprisionam.

    Desculpe a expressão, mas você broca, hei de ter ver fazendo sucesso !
    Beijo.

    Lai

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, pelos elogios rasgados... HUEHEUEH

    Gostei tbn dessa frase.
    kkk eu desculpo sim, principalmente porque depois vem um profecia hEHUEh..
    beijos Lai.

    ResponderExcluir
  3. Vc conseguiu seu grande amor?

    ResponderExcluir
  4. Meu Grande amor sim! Consegui! Mas depende de que "grande amor" esteja se referindo. BJo

    ResponderExcluir
  5. serio? vc deve ta mto feliz, mas não abandona o blog não, conta coisas alegres pra gente. Tô muito feliz por você.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre seu texto é um convite a olhar para dentro e viajar,já me acostumei sabia, com essa sua tristeza incontrolavel.
    da Lua escreve bem, eu até gosto, mas parece que é você falando só que mais direto. Errei?
    E essa ultima? é você também? TA MUITO ROMANTICO!

    ResponderExcluir
  7. Não esqueça seus anônimos, que de uma certa forma participaram disso tudo.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Cuidado, se o amor é MEU, ele está dentro de mim, então nunca saiu para que voltasse. Abandonar o blog? por que diz isso? Bom, abandonar ou não isso é relativo, afinal tem meu nome e muita coisa minha aqui... e tem gente MAIS que qualificada pra tomar conta disso aqui. Não consigo "contar" coisas alegres, não aqui!. Eu não entendi o tô muito feliz. kkkknão há nada para ficar feliz...

    obrigado, sempre olho pra dentro antes de escrever. Não é incontrolavel, é mais, tipo, assim, é... entendeu? .rsrsrsrs
    ( não posso falar pelos outros.)

    Não esqueço dos anonimos, mas nem sei quem são rsrsrs..De certa forma? Eles que levaram isso aqui nas costas.. s2 aos anonimos! uEHUEHUE

    ResponderExcluir
  9. Não to falando do amor abstratamente, mas do concreto. Foi evidente durante esse tempo que esse amor nunca saiu de dentro de você. Afinal, o seu blog é uma prova disso, e eu fico feliz porque com certeza você está feliz, e histórias com finais felizes, sempre nos fazem sorrir.
    Acabou o capítulo da novela, gente.
    :)

    ResponderExcluir
  10. DesculpaÊ, mas não sei do que tu ta faland onão rsrs.. curto nem novela. De concreto não voltou nada não viu HEuHEU.. Acho que errou de blog HEUHE ( eu ri) è meu blog provou muita coisa :/ ... Eu estou feliz porque não tem outro jeito rsrs...
    Não há final e muito menos feliz... Mas se quiser conto piadas.... isso tbn faz sorrir..
    Odeio novela :/ ... miniserie ^^ em quatro capitulos e ontem foi o ultimo !

    ResponderExcluir
  11. Também não gosto de novelas e tem toda uma discussão pra isso. Feliz pq n tem outro jeito, agora eu ri, ao invés de andar vc deve estar flutuando, deixe de manha. E sinceramente, como espectadora, prefiro que se vc ñ for postar mais que deixe ele assim do jeitinho que táa, acho que a gente n se interessa pelo blog, mas pelo dono do blog e por suas histórias, sem vc aqui perderia td graça, então deixa ai, minha sugestão.

    ResponderExcluir
  12. toda uma discussão se resume: è chato pra caralho!
    Riu? viu? nem precisou da piada!
    Flutuando? pelo que rapaz? oxi viajando ai rsrsrsrsrs
    "Menina deixe de manha minha cobra quer comer sua aranha"
    MAs eu vou deixar como ta pow. e iai seguem os novos que postam pan... Eles não são bons? eu gosto!! COmo espectadora? Pow me achei agora...( fala teu nome?)
    OIa pelo dono.. Ê eu gato hUEHEUHEu...Poxa que declaração linda!! Ei, mas quem te disse que eu ia parar de escrever aqui oO e que h istoria é essa de FELIZ flutuando?

    ResponderExcluir
  13. Se estiver flutuando deixa eu flutuar com você?
    Deixa eu te abraçar e me perder no teu abraço.
    Amor meu!

    ResponderExcluir
  14. O AMOR NÃO PODE NADA SE NÃO AMAR,BEM,O AMOR NÃO EXISTE,NÃO COMO UMA FORMA DE ENTREGA TOTAL,MAS É O MAIS VELHO,CANTADO E DECANTADO SENTIMENTO DESDE QUE O MUNDO É MUNDO...MAS IRONICAMENTE,QUEM ABRE A BOCA E JURO AMOR INFINITO NA PRIMEIRA CHANCE FOGE,QUANDO AQUELE AMOR NÃO RESISTE AS CIRCUNSTÂNCIAS,EU ADMITO,LUTAR POR AMOR É UMA LUTA EM VÃO,NÃO LUTAR,FRAQUEZA DE ALMA.

    ResponderExcluir