segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sem cura...


Sem cura...
Eu queria que agora, vocês entendessem a sutileza, a grande lacuna entre você imaginar as coisas, idealizá-las, até ficar restrito emocionalmente, com raiva talvez, e ver com os olhos, sim, eu sou imediatista, no mais sensível termo da palavra.Não consigo bem-realizar meus incentivos mentais, meramente acaso, prescrevo o que acho.
É como se eu dissesse para um cego em que consiste o vermelho, poderia passar horas explicando, ele pode até se apegar, afeiçoar ao vermelho,dizer que é sua cor preferida, mas nunca viu, não pode SENTIR de verdade o vermelho.
Espero que isso ilustre o que estou querendo dizer, pois disso não passarei mais, afinal tenho coisas mais importantes para discorrer sobre o dia de hoje, e que dia !
Sabe quando os medos o dominam? e vem, mesmo sem querer, na cabeça certas coisas?...Quando você mesmo estando rodeado de paliativos, ainda assim, procede de forma contrária, e isso faz teu coração apertar, um aperto tão forte, que faz uma leve lágrima cair? Não sabe? ou não quer admitir? Nessas horas você diz, "Estou sinceramente rendido, infelizmente não tenho o apoio geral, ou talvez, especifico, ou costumeiro, e logo agora que a necessidade se faz ainda maior", E por fim pensa que pode arguir consigo mesmo que; "Posso muito bem me virar sozinho" Será?
A lágrima segrega ódio e amor, e dentro do carro, com uma leve chuva, batendo no vidro, e quando todos corriam na rua a chuva aumentou, Deus, vendo meu sofrimento, sabendo que queria sair, disse, que pare a chuva até ele descer, assim se fez...enquanto andava a chuva deu trégua.
O dia todo com um aperto no peito...esse peito que me conhece tão bem.
Mas veja bem,faça o seguinte, ponha-se no canto queito...Pense em tudo, em todos, na situação, pecado só existe quando se tem noção do erro, fora isso, se está bem com você mesmo.VIVA!
Tá! Sei que estou fugindo do assunto maior, por considerar as acepçoes espirituais mais importantes, que desajeitado eu!.
Transcorreu tudo na mais perfeita desordem, foi como esperado, sou sempre pessimista, e isso me ajuda a sofrer por antecipação, mas dessa vez ( pausa pra risada irônica) sofrerei de todo jeito.
Devia ter me cuidado antes? Não, daria a mesma coisa.E por isso me deixo a cargo da minha própria existência.QUE RESPONSABILIDADE HEIN!
Hoje vejo a real importância de mim. E como sempre, sempre, ( é incrível) mas é sempre MESMO,o telefone toca...Sem palavras, sem nomes, sem agradecimentos, fez porque quis, mas por ter feito, vale uma linda margarida branca em dia de chuva mansa num setembro que se aflora.
Queria ser mais concreto, menos prolixo, queria um monte de dinheiro e uma saúde de ferro, como diz o homem "A vida é dura, Whisky", é verdade, tem toda razão, mas nem por isso ruim...Tenha dinheiro, tenha saúde, segurança, que virão as bonanças, ou isso será as bonanças? Tenha confiança, em conseguir vencer? Não! em tentar fazer, mesmo que o resultado seja: perder... tente uma, duas, três, quatro...
Dois peixes postos num aquário um é predador do outro, no momento em que foram jogados na água o predador avançou ferozmente para sua presa, mas previamente foi colocado um vidro transparente, de modo que a cada invesida do peixe maior, ele se batia com o vidro, após várias tentativas, deu-se por vencido, e então retirou-se o vidro, resultado, mesmo morrendo de fome, o predador não avançava mais no pequenino peixe e nadavam um ao lado do outro o tempo todo.Alguém entendeu?
Persistir ainda que a vitória pareça perdida, hoje estamos batendo no vidro, mas logo ele será retirado e é justamente quando muitos desistem, quando está FÁCIL, depois de ter se machucado muito, Vamos lá! o peixe agora está do seu lado, tire da sua mente que é IMPOSSÍVEL e que vai se machucar..LUTA, levanta...quem sabe não é agora? e se não for? Vai tentando...
Discorrer sobre raiva é complicado, mas mágoa e raiva andam sempre no peito, e é dificil tentar tirar isso, meu conselho é:
MUDE SUA CRENÇA, isso! O problema não está em cicrano, beltrano, está exatamente na sua crença.Se você espera que alguém te reconheça, te ame, te ajude, te dê algo, e eles não fazem isso, lógico que ficará triste, mas se você mudar a crença de que as pessoas tem que fazer isso por você, por qualquer motivo que seja, implicará menos ansiedade e espera, se aceitará.Isso de crença se aplica a TUDO...tudo mesmo...
Se você pensa que nunca vai melhorar de vida, atrairá isso para você.
Os pensamentos são fixados, quando começamos a dirigir, temos que por atenção no freio, mas com a pratica diária, percebemos que em meses dirigindo, isso se torna AUTOMÀTICO, o mesmo com o que você pensa de você, se hoje pensa "Nossa, como estou mal e triste" com o passar do tempo isso se tornará automático em seu cerébro.Mude de postura; os desastres as vezes acontecem para que você mude de atitude.
As vezes quando queremos algo , temos que deixá-lo ir, parece contraditório, mas pensar, falar, não é o melhor a se fazer, deixa ir.
Quando a gente muda e coopera com a gente mesmo as pessoas notam e sentem que a gente tem algo a oferecer...
Funciona a longo prazo, de verdade!
Então meu conselho é: Mesmo em meio a dores, raivas, sofrimentos, doenças, falta de dinheiro, abandono , devemos tirar lições, proveitos, e oportnidades, algo bom..não esperar demais de gente de menos.Mudar de atitude, se relacionar melhor com a gente.Ter auto-estima o suficiente para se valorizar, pensar positivo...que dias melhores virão, e em cada coisa ruim tirar uma coisa boa, e se perguntar sempre..."Com isso o que estou aprendendo, em que isso está me fazendo crescer"...e mudar as crenças, isso é o mais IMPORTANTE, mude sua crença...é um processeo de desconstrução, mas é uma coisa que vai te ajudar muito...
Se de verdade, precisar de ajuda, eu te ajudo a se ajudar...
Por que eu também não sou completo.
E se você ficar ai esperando o tempo todo por algo vai ficar ai mesmo, até esse algo aparecer, ou não...Pois se te disserrem:

"Quando as palavras se calam, o amor junto se vai, foi assim que foi dito, é assim que é sentido...Como mesmo profetizado, eis que talvez penso que seja ocupação, porém sei e sinto que além do amor também se foi a inspiração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário