quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A tendência de ser tendencioso



Hoje me pararam na rua, e disseram que eu estava andando pra o lado errado, devido a meu estado físico e mental, não lembrei, mais uma vez, quem era aquela pessoa.Está ficando mais serio isso de não de se lembrar, ou esquecer, sei lá.
O fato é que; atinei.Estou mesmo do lado errado da rua,não sou mais uma criança nua, que de repente ouvi e obedece.Cresci, aprendi, errei, e cometi erros.Penso nos pobres e nos ricos e vejo que, aos seus modos, são todos aproveitadores, penso em mim como parte celebrante de todo esse movimento universal.Parei de pensar no amor, no que eu sou e no que ele representa, e não me importo com o que juntos somos.Passei a não acreditar, de verdade, nas pessoas, pois antes era apenas palavras, mas hoje compreendo a importância de acreditar no que digo, e alem de não acreditar em pessoas, também não confio e isso foi a lição mais importante que aprendi, até hoje.Pois, por mais que você ajude, se esforce, esteja firme, as pessoas sempre tendem a manifestar seu interesse por si mesma, e deixam você de lado, então resolvi amar quem morreria por mim, e não encontrei ninguém desse jeito ainda, nem eu mesmo.Esqueci muita coisa, que sei que foi importante, mas isso não foi voluntário, tive problemas que me "ajudaram" a esquecer. Não sei se este acidente, foi mesmo um acidente, acredito as vezes que "Há males que vem pra bem”. Preciso então admitir, que penso em futuro, passado e presente, mas quero dizer também que não os contemplo separadamente, consigo hoje, na situação atual do meu ser, formular uma síntese do que esses três elementos representam. Durante o dia fico sem tempo pra concatenar as idéias, durante a noite, só quando me deito, faço um teatro mental perfeito, até chorar com pena de mim mesmo consigo.Crio um futuro baseado nas experiências doloridas do passado que vejo na ótica deste presente sem animo.
Faço mentalmente frases que serão ditas, situações, e penso será que as pessoas lembram do que eu disse o que representa um dia especial, para mim? Será que sabem o que me ver representa? Espero que sim.
Pois consigo entender a adversidades temporais, circunstanciais, emocionais, mas às vezes passamos por cima disso tudo , até mesmo de nós mesmos, para podermos fazer o bem, ou o mal tanto faz, é certo que as vezes entendemos que é difícil, deixar suas coisas, seus dias, afazeres , coisas importantes que regem seu futuro, eu de verdade entendo, mas não é porque entendo que faço, eu entendo mas participo do meu sentimento, faço o que acho certo, porém há de se notar que existe o fato impeditivo, de presença principalmente, devido as minhas imposições, haja vista que presença pra mim diz muito mais do que a própria.
Por isso resolvi começar a dizer logo d’agora:
No dia 07 de Outubro de 2010, me desligarei da tecnologia que aproxima e ao mesmo tempo distancia as pessoas.Sem telefone, Sem e-mail, sem Orkut, sem Blog, salvo para a situação de moradia FORA do Estado.Pois acho injusto, pessoas que moram próximas de mim se utilizarem disso para suprir sua obrigação, mobilizem-se e visitem-me, como estou me mudando, eu passo o endereço, basta pedir. Estarei EM casa o dia todo, a não ser das 19:30 até 21:00, o que nem é certeza também, mas já deixo avisado.Pois bem como agora sabem, saberei também quem se mobiliza também, entenderei perfeitamente quem não puder vir, e até mesmo as que para vir terão algo mais que somente desejar feliz aniversário e me entregar presentes, lembrando que esse dia não quer dizer que estou em liquidação, ou seja, sendo vendido por um preço mais barato.Como perdi parte da memória posso não lembrar de você, mas com certeza nunca mais esquecerei que esteve comigo, neste dia.Quem tem que tomar decisões difíceis, está desobrigado a vir, no outro dia quem sabe, atendo o telefone, mas para virem sabem as condições, condições essas que nem sei se aceito.A vida tem rumos e eu pretendo seguir. Obrigado por me ouvirem

Nenhum comentário:

Postar um comentário