quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carta aos Vencidos



        Não é que eu te odeie, não é isso, não é só porque sua foto e poses me dão repudio, jamais! É que você no auto do seu “primeiro lugar” não sabe que sempre esteve derrotado, pois vencer, para o mundo, é simples e fácil, mas vencer para si, acordar com a certeza que sabe que mesmo perdendo é vencedor, bom, isso não tem como te explicar, afinal você não sabe o que é. Talvez a solução seja humilhar e debochar, se vangloriar da posição de pseudo vantagem. Desculpe-me, mas tua vitória é um muro transparente pintado de tinta incolor.
       Sei que sorri, que se alegra, e por vezes se engana achando que tudo está sob seu controle, mas só você sabe a angústia da certeza dentro do teu peito sem certeza, e pior ainda, você nunca, nunca mesmo, saberá e terá certeza do que passa no peito alheio, receio que sua superioridade é apenas farsa, pois os urubus nos olham de cima, mas quando descem a nosso nível comem carniça e nossos restos. PENSE NISSO!
     Pode ser que por toda vida você mantenha essa vantagem que acha que tem, mas e daí, será por toda vida enganado, e passará todos os dias se perguntando se os sorrisos são sinceros, se os abraços são de bom grado, se quando ouve “eu te amo” se é sincero, se quem você quer do seu lado sente o mesmo. NUNCA SABERÁ.
       Finalizo não como um final, mas como um “continue”, pois haverá dias, dores e dúvidas e sei que a única certeza que tens é a incerteza de achar que é superior, mas que a qualquer momento pode ser superado.

Carta de um vencido a um vencedor derrotado.

Um comentário:

  1. É,PROVAR PARA OS OUTROS QUE É GRANDE,INTEIRO,É UM ATESTADO NÍTIDO DE FRAQUEZA,O QUE SE VER SÃO MUNDOS DIFERENTES E CADA QUAL TENTANDO DOMINAR COMO PODE OU PENSA,MAS,FICA A DICA DO DIA:" O MUNDO É PARA QUEM NASCE PARA CONQUISTÁ-LO E NÃO PARA QUEM SONHA QUE PODE CONQUISTÁ-LO AINDA QUE TENHA RAZÃO... ESSA PARTE EM VERMELHO ME É FAMILIAR,NÃO NO SENTIDO,MAS NA SINTAXE...CORAGEM PARA A LUTA,AMIGO.

    ResponderExcluir