sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Transcendência



       Às vezes é preciso sair. Sair de si, respirar outros ares, repensar. Ver outras cores, outras casas, outros fatores. "Vezenquando" é preciso tirar outras fotos, de ângulos diferentes, com cores diversas. A gente precisa, às vezes, de um copo de água, pura e límpida. Uma comida estranha. Encaixar em outros olhares, sentir outros perfumes.
        Para transcender, a priori, é preciso parar. Sim, parar! Assim, e só assim, a gente pode seguir em frente. Mas, talvez, todas as coisas diferentes que provamos não sejam permanentes. Podem ser efêmeras, uma prova, um teste, e só. Para sorrir, transcenda. Saia de si. Ou, apenas, saia do seu quarto.

Sentada na escada da minha casa,
esperando a luz acender para subir,
 Olívia.

       Muitas vezes eu acreditava que para entender meus problemas, ou mesmo resolve-los, eu precisava sair um pouco, ficar sozinho, mas quando ficava só, percebia que só mesmo eu ficava era com meus problemas, e sozinho a gente não consegue nada! Quando tudo estava bem pra mim eu achava tudo legal, toda piada engraçada, toda desgraça superável, e de repente, mudava minha postura, sempre que as coisas iam mal, piorava meu jeito de ver as coisas, consequentemente meu modo de agir.
E atingia as coisas como se elas fossem meus problemas “Qual o problema com isso?” e a resposta dentro de mim o tempo todo.
          Descobri tarde demais, e isso não é recado de quem tem experiência, que eu podia ser a solução para todos os meus problemas, e eu era todos os meus problemas. E o pior era que sempre dificultava as soluções externas, das pessoas que insistiam em me colocar pra cima. Hoje estou bem, e consigo ver tudo “legal”, amanhã se caso algo ruim aconteça, espero ficar assim como estou, “legal”, ou pelo menos, escutar as soluções externas, porque se sair de nós mesmo é uma boa idéia, ouvir quem sempre esteve “fora da gente” é uma idéia melhor ainda.

Jorge da Lua Calliu

24 comentários:

  1. mesmo n tendo nada seu aqui ( se é q não são vc) eu gostei da postagem
    As suas são mais bonitas !
    mas n podia deixar de dizer q foi perfeito isso de parar para seguir em frente da menina
    e de da Lua quando falou que somos o problema

    vcs podem dar o msn de vcs? estes são os nomes de verdade?


    ps ainda acho que são todos um só

    ResponderExcluir
  2. Acredite, eu sou uma "menina". Obrigada pelo elogio... Digamos que se eu passar o meu msn por aqui, vou tá dizendo quem sou. Muito fácil. hahaha Se quiser, me passe o seu que eu te add. Mas raramente me encontrará online, enfim... Podemos trocar e-mails. Acho que você não acredita que não sou Wilix, mãããs: Creio que deveria olhar o modo como eu escrevo e como ele escreve. São bem diferentes, não?

    Beijo pra quem merece, abraço pra quem precisa.

    ResponderExcluir
  3. eu vou te passar meu email então ai te mando email mas é melhor vc passar o seu
    vc é o q de Wilix?

    ResponderExcluir
  4. Desculpa, mas eu realmente não vou colocar meu e-mail em público. :( Espero que entenda...
    Como respondi anteriormente: Wilix foi uma pessoa que entrou na minha vida e ficou. Suficiente?

    ResponderExcluir
  5. n é estranho
    n dá e-mail
    ou vc é uma das ex ou atual ou wilix com crise de identidade

    ResponderExcluir
  6. Faz diferença a minha relação com ele? Já disse, me passe seu e-mail que eu retornarei o contato. :)

    Chame Wilix e pergunte quem eu sou. Talvez ele responda melhor do que eu...

    ResponderExcluir
  7. Me metendo porque fui chamado... Eu to aqui, pra responder quase tudo, mas isso ai eu não sei responder não viu! HEuhEUEH melhor perguntar a ela mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Tem um texto meu aqui me apresentando. Seria legal que desse uma olhada... Qualquer coisa, estamos aí!

    ResponderExcluir
  9. se eu quisesse perguntar pra ele perguntava quis perguntar pra vc
    deve ter sido mesmo alguem ou deve ser alguem importante pra ele confiar postar aqui
    ou vc n pode dizer quem é?
    eu ja li aquilo ali e n diz muita coisa
    parece q seus textos são uma declaracão
    ou to errada?

    ResponderExcluir
  10. Já disse quem sou. Uso apenas um pseudônimo e não exponho meu e-mail. Os contatos aqui serão restritos aos comentários, além disso, só se publicarem o e-mail e pedirem pra que eu entre em contato. Acho que ele poderia ter escolhido outras pessoas pra postarem aqui também. O nível de importância não será medido por essa "confiança". Digamos que a minha relação com ele nunca findará.

    Sobre os meus textos: depende do que você entende por declaração.

    ResponderExcluir
  11. nunca findará e tem medo de dizer quem é

    vc sabe q tipo de declarão
    e vc é miuto arrogante

    ResponderExcluir
  12. Figiu? espero q n volte mais

    ResponderExcluir
  13. Não encontrei arrogância nas minhas respostas. Mas acho que você está usando a agressividade para tentar me coagir a dizer quem sou. Repetindo... Já me apresentei, não vejo necessidade de ir além do que já falei.

    E só pra constar: só não voltarei se expulsa for pelo próprio dono do blog.

    ResponderExcluir
  14. Olívia li seu texto e me veio um aperto no peito uma vontade de chorar
    AMEI! Você pode ser wilix, pode não ser, não importa o fato é que sabe falar simples e tocar alma da gente NÃO pare de postar não! e se for expulsa, cria um blog que com certeza já terá uma leitora.

    beijo

    ResponderExcluir
  15. Se tivesse a opção "curtir" no blogspot e eu pudesse curtir mil vezes, o faria. Adorei seu comentário, muito obrigada. Falta coragem pra criar um blog meu e divulgar... Pretendo ficar só por aqui, que já é muita coisa! :}

    Recebi seu beijo, e te mando outro. :~

    ResponderExcluir
  16. achei q tinha abandonado a gente
    obrigado elogiei pq gosto do jeito q diz
    é como se eu tivesse escrevendo
    divulga aqui rsrsrsrrsrs
    mais vc sabe q aqui um dia vai ficar pequeno pra seu talento nada contra o blog viu wilix, aqui é muita coisa mesmo

    ResponderExcluir
  17. Seu jeito de escrever muda de acordo com o horário? rs
    Rapaz, isso aqui é um mundo. Acho que falei pra alguém que os sentimentos não são substituídos, há sempre espaço pra mais amor. E o blog transmite isso. Logo, ele nunca ficará pequeno. E eu nem tenho tanto talento assim! hauahauha

    ResponderExcluir
  18. n muda n estou com preguiça de ficar olhando sabe pra falar a verdade eu n quando comento eu uso o word ai agora to digitando direto. pq?
    a gente n pode elogiar q já vira estrela rsrsrsrsrs
    n é talento é dizer o q a gente quer ouvir

    ResponderExcluir
  19. Acho que no fundo todo mundo pensa igual. Uns tem a ousadia de escrever. E olhe que eu não sou muito de ficar divulgando o que escrevo... ^^

    ResponderExcluir
  20. é o típico caso de crise de identidades expostas num espelho..complicado,nem vou me meter nesse mérito,Freud explica,melhor frase para fugir pela tangente,conheço Wilix,se ele for essa escrita feminina merece um oscar.Mas o que me interessa é o texto e nãoquem está por detrás dele,pois o autor não é a pessoa,isso é teoria literária,outra hora eu explico...sair de si,li muitas coisas que falavam disso,é o movimento de sensações que agente faz buscando agente mesmo,Clarice ajuda!....mas o que me chamou atenção é que as imagens que confundem nossas mentes,como se o que nos cerca nos aprisiona e precisamos ir além das paredes de casa,no mais e no menos,adorei esse debate épico e saudável,É wilix,e agora josé?,tá aí,boa sugestão de mudança de identidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, parabéns. Você pegou o "fio da meada", como dizem. Essa questão de que as imagens nos confundem, e o que parecer não é, enfim...
      Lamento, mas por enquanto Wilix não ganhará o Oscar. Visto que não é ele quem escreve os textos assinados por mim. :)

      Excluir
  21. ENTÃO TÁ OLÍVIA,MELHOR ASSIM ,WILIX NUM ANDA BEM NO INGLÊS,EU JÁ SABIA QUE NESSA ESCRITA,TEM ALGO DO SENTIMENTO TODO SENTIDO NA VIDA QUE FELIZMENTE SE MOVE,OU NÃO.,MASSA !!!

    ResponderExcluir