sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Soneto da Felicidade

"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure"


8 comentários:

  1. Boa publicação.
    O pensador não é uma boa referência. rs

    Horas iguais: 11:11, o que significa? :*

    ResponderExcluir
  2. nem tirei do pensador ^^ iuuu...
    Excelente publicação... adoro esse soneto vei ^^

    Horas iguais significa que a lua de marte se encontra em consconancia com a verticalidade do eu interior puxando para a o sentido de jupiter em alinhamento com a estrela menor do horizonte dos pensamentos alternados, e assim a sorte do dia é usar verde, sabendo que toda a tendencia de harmonizar a divindade interior, pretubera pela alternicidade de cominucação, ou seja, power rangers

    ResponderExcluir
  3. Eu brinquei, mas fui pesquisar isso de horas iguais... ó que massa:

    11h11: A pessoa que te ama está longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.horasiguais.com.br/

      coisa de mulherzinha, mas que solta sorrisos de canto. ^^

      Excluir
  4. Um segredo:

    Depois de alguns anos, hoje, depois de ter te visto, eu voltei a praticar a 'dieta emocional'. Quer explicações? Lembra quando eu ficava sem comer pq estava contigo? "apois..."

    ResponderExcluir
  5. ESSE POEMA É A MINHA VIDA,AI,QUE QUANDO O RECITAVA,HOJE NÃO,ME ARREPIAVA DE VERDADE,ISSO É RARO,O AMOR SE DURAR ZERO SEGUNDO FOI ETERNO,DEPENDE DE QUE DIMENSÃO ESSE AMOR É PRA CADA UM,GRANDE VINICIUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro essas palavras, e elas ainda me arrepiam.

      Excluir
  6. Lindo mesmo, lindo lindo! Vinicius sabe chegar at´o fundo !

    ResponderExcluir