terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Faltou pouco pra chorar...



 
   


  Penumbra da tarde, ao redor de nuvens negras, aplacam o sol que brilha, sol que seca os pingos de água, fortuitos pingos , que não tem direção, que não tem chuvas próprias.
Há nós, acidentes da existência, inconformados da insistência, retraídos por comportamentos unilaterais e imaginários. Compreendo a força da vida, que calada, corta os ventos e colinas, que balança as arvores e os seres, e um dos seus maiores prazeres é descansar em pedras e precipícios. Calmo e convertido, respiro sem pausa, mas fundo, puxo o ar e ele me puxa, acordado para os sonhos incontidos.
         É quase noite, mas o clima é pesado, tudo quase escuro, o que é pior que a escuridão, afinal a expectativa é pior. Aperto no peito, sem explicação, no meio de uma conversa, e olha o horizonte, perdendo o olhar na distancia, quem nunca se sentiu sozinho assim...
        Tudo bem hoje é terça feira de céu carregado, e se chover, vai ser por brincadeira, porque na verdade chuva e felicidade a gente nunca espera.
Guardei o guarda chuvas, e não sei onde coloquei, não estou preocupado com ele, mas é que guardei junto com ele a minha felicidade, que me protegia em dias assim...

( ps: vejam como o tempo passa, mas os dias cinzas não mudam, a foto foi tirada por mim, perto da minha antiga casa no dia 16 de Janeiro de 2009, mais de 3 anos atrás)

3 comentários:

  1. Nossa que triste!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Wilix gostaria que remetesse esse texto à Olívia e Da Lua

    "Podemos ter inumeros amigos em comum, podemos ser pessoas comuns, com fotos, videos, filmes e viagens, mas sempre seremos parte de algo inexplicavel, algo que abala nossos pensamentos. Separe de sí tudo aquilo que já faz parte de você, pois se as pessoas tem seu lado bom e ruim, nós também temos o lado bom e o lado ruim. A escola é sempre dificil, afaste do que te faz mal, pois isso te aproxima de ti mesmo."


    Um grande abraço apertado, de quem andou sumida, e por terras distantes.

    ResponderExcluir
  3. http://letras.terra.com.br/catedral/118605/

    ResponderExcluir