domingo, 3 de junho de 2012

Hoje me perdi..


É praça que cai folhas marcando a saudade em cada pedrinha no chão ...
E de surto, bem mudo o pensamento, meu mundo, de "EU te amo mais que tudo, mais que o normal' e isso é mais perigoso que o aquecimento global.
Você me deixou lá e não quis saber o quanto chorei, mas é que cada um sabe a dor que traz no coração, pois a gente pode até sentir o peso da pedra, mas a dor de ser atingido só quem recebe a pedrada.
Afastam-se as pessoas, grades de ouro, por pouco, vidros, líquidos e papeis, faminto por algo que não te satisfaz.
Canto mais rápido, fora do compasso, pra fingir afagar meu corpo que arde, e corro, mais rápido, mais rápido... E você, ao lado, insiste dizer, que ama, que sente, que chora, que sofre, acredito na sua dor, seu amor, até seu sofrimento, enfim, acredito em tudo que sente, só não me vejo levando isso como verdade para toda uma vida, afinal o que seriam de todas as verdades se elas nunca fossem provadas, o que seriam delas ? Mentiras bem contadas, que precisam apenas da fé, apenas palavras não sustentam uma verdade, na verdade, elas quem devem ser sustentadas.
Amor é febre que aquece o corpo por dentro e deixa o frio de fora, é fogo na veia, mas que por fora deixa um frio, espaço aberto para abraço.
Amor é universo, esparso e escuro, cheio de estrelas e cometas, rompantes de algo inexplicável, é espaço, espaço, espaço  para tudo.
Amor é vento, silencioso ou não, destruidor ou não, invisível aos olhos, mas nítido e real, é espaço no total vazio, é não deixar nada vazio, é presença em todo o espaço, ainda que pareça vazio.
Amor é amor, simples e sem explicação, mais que palavras, quase gestos e olhares, é não precisar impor, é só isso e mais nada, algo que não da espaço pra explicação humana, o nome disse é amor.


“E eu te vejo, mas não direi uma palavra, não te verei, não mais, e ficaram as palavras, mesmo as não ditas, presas na minha garganta, afogadas pelo choro que tive que engolir, naquele momento, no exato momento que penso que estava tudo bem, foi nesse momento que tive que aumentar o volume da música, pra que não ouvissem meu choro, enquanto você mentia a mim, a si, e ai, tudo bem, não se explique, eu também, às vezes, não encontro explicação para as coisas, mas caso seja algo, talvez seja falta de amor...”

6 comentários:

  1. Quem mente para si mesmo e dá ouvidos a própria mentira chega a um ponto em que não distingue nenhuma verdade.

    Conto do cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. O amor é construtivo ;)

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, mas não embasado em mentiras e promessas quebradas, isso é qualquer coisa, menos amor.

    Reflitam#

    Renato Russo: Alguém ai ja sofreu por um amor verdadeiro?
    Público: Jááá!
    Renato Russo: Duvido. Se fosse amor verdadeiro não faria ninguém sofrer.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo, quem mente e tal, naõ entendi pq mandou..
    O amor é construção...
    Amor é tudo e nada, não diga ao outro o que é amor pra ele, afinal, cada um sabe e sente.

    é eu conheço essas frasees... depois ele canta Vento no litoral... ain anonimo com cultura, que massaaaa.. e obvio que nao vai dizer quem é.

    ResponderExcluir
  5. "às vezes, não encontro explicação para as coisas, mas caso seja algo, talvez seja falta de amor...”...

    To amando ler suas palavras...

    S...

    ResponderExcluir
  6. obrigado, obrigado obrigado... quem é mesmo/^^ continui lendo.. leu tudo até aqui?
    ps wilix aqi

    ResponderExcluir