quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eu X Eu


Hoje acordei com você no pensamento, me deixei levar pelos sonhos de acordar e poder te reencontrar. Dói meu coração quando me amarguro na certeza que meu destino nasceu atrelado ao seu, e pior ainda quando descubro que não se importa com isso.
Como entender essa vida sem sentido? Onde canções tristes nos fazem chorar, onde poemas tristes nos fazem refletir... Como entender o amor? Perfeita solidão de dias e pessoas que andam pelas ruas cheias, e cada coração como ilha deserta, cada um com sua dor, andando, cada um com sua dor, sonhando em dormir e acordar no próprio sonho.
X
Hoje quando acordei revi minha vida. Tentei voltar a dormir pra sonhar de novo, me reencontrei. Abro meu coração para as coisas da vida, e cabe a mim transformá-las em rosas brancas. O destino não nasce antes das pessoas, cabe a nós segui-lo ou, como bom ser humanos que somos, seguir a nossa própria cabeça.
A vida não precisa ser entendida, a gente mal se entende vai querer entender a vida? Canções soam tristes apenas pra quem ouvi, faça sua própria canção e deixe-a soar como você quiser... Não entender o amor não é uma dificuldade só sua. Muitos tentam entender e chegam à conclusão de que o amor é algo sem explicação. O mundo é cheio de ruas e pessoas, mas isso tudo só existe porque você existe. Você então decide o que vai mostrar pra o mundo se sua alegria ou se sua dor! Mostrando dor será apenas mais um na multidão, andando, em meio as ruas, se mostrar alegria... Será como um sonhador, que nunca perde a fé de acordar no próprio sonho...

9 comentários:

  1. Não gostei, aliás suas última postagens não estão legais, acho que você ta perdendo o jeito, ou quem sabe a inspiração né?

    ResponderExcluir
  2. tem todo direito de não gostar ... nunca tive jeito isso sim rsrsrs...


    A inspiração nunca se perde, pois esta é a vida em si

    ResponderExcluir
  3. OI GABRIEL...LI SEUS TEXTOS E AMEI BJS KALILA

    ResponderExcluir
  4. SER ESPECIAL É SURPREENDER A CADA ATITUDE...
    É FAZER QUE OS OUTROS NOTEM SUA PRESENÇA E SINTAM SUA AUSENÇIA..
    É DEIXAR AMIZADES POR ONDE PASSA E SAUDADES POR ONDE PASSOU ...
    É SER O PROPRIO SONHO E O SONHO DOS OUTROS QUE TE ADMIRAM ...
    ser especial é ser assim:COMO VOÇE...
    comecei ler o livro codigo da vinci terça....
    BJS KALILA

    ResponderExcluir
  5. Autopsicografia

    O poeta é um fingidor.
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.

    E os que lêem o que escreve,
    Na dor lida sentem bem,
    Não as duas que ele teve,
    Mas só a que eles não têm.

    E assim nas calhas de roda
    Gira, a entreter a razão,
    Esse comboio de corda
    Que se chama coração.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante senhor bonito.
    Parece um monologo, mas um monologo triste e que é o reflexo de como esta ou estava quando o escreveu.
    Infelizmente tenho que concordar um pouco como o primeiro anônimo, mas não em que esse texto ta ruim, mas que os outros nos prendem mais porque são alegres ao contrario desses. Porem ainda continua ótimos...

    ResponderExcluir
  7. DISCORDO DOS ANÔNIMOS. QUANDO O POETA SE MOSTRA,ELE SE ESCONDE ENTRE PALAVRAS QUE NEM SEMPRE SÃO BEM ENTENDIDAS OU AS MAIS CORRETAS,É A LUTA DIÁRIA DE UM EU E VÁRIOS OUTROS,ORA FELIZES,ORA MELANCÓLICOS,MAS QUE BUSCAM AS SEM RAZÕES DO AMOR E DA FELICIDADE....INSPIRAÇÃO É FALSEAR COM A VIDA,BRINCAR DE NÃO SER QUEM OS OUTROS QUEREM.

    ResponderExcluir
  8. tudo bem..sua analise é bastante coerente, porem eu acho que ao escrever,independente do que seja, o autor mesmo de uma forma escondida mostra o que ele sente...basta apenas uma analise profunda...

    ResponderExcluir
  9. escrever é externar o que se sente, palavras são emoçoes em unidade fisica..
    Acho dificil a tão sonhada neutralidade axiologica, salvo engano de weber, então por mais que eu queria nunca vou retirar as minhas vivencias do que digo, sempre terá alguma coisa.. E nem precisa de uma analise profunda rsrsrs

    ResponderExcluir