domingo, 2 de outubro de 2011

Quando eu cantava você não ouvia!


.

Eu sei que reajo mal às coisas, as perdas e aos ganhos. Não gosto de surpresa e relâmpagos. Todos clareiam demais. Amores são dádivas e dividas divinas, coisas opacas e cristalinas, mas por que então todos os amores se vão?  Porque assim a gente vive, entre relâmpagos e perdas, o amor não acaba, não termina, se transforma. Nunca terei um amor de volta, pois nunca o perdi, possa ser que tenha agora outro sentimento. A passos lentos, eu me recordo, dos tempos de brisa suave, a passos largos caminho, tentando encontrar minha vida.
Tendo qualquer amor de volta, não há revolta, toda forma de amor é bem vinda. Quero todo amor do mundo na minha porta. Como amor, como amizade, como carinho, não quero ficar distante de ninguém.
Pensei em tudo, e minha cabeça deu uma volta e me lembro de uma musica especial “Nada será como costuma ser”, enfim nada pode ser como antes, nunca! Então se tudo voltar a ser como antes eu perderia tudo que conquistei, principalmente o que as perdas me trouxeram, prefiro um recomeço, com minha maturidade e porque não com meus defeitos de hoje. 
Poema da canção que ouvimos na despedida:
“Sei que és forte, por sorte, ao contrario de mim, afasto meu peito do teu, sei que na hora errada faço, mas teu peito é de aço e o meu de papel. Sabes ser herói, ainda mais de sempre. Desejo-te toda sorte, toda força, mas tiro isso de ti, estou sempre pra te ajudar, mas só quando precisar. Vou e levo na mala, medo, sonhos e uma foto, no mais, deixo um beijo, um fica bem, e um nunca vou te esquecer.”

15 comentários:

  1. Falo da forma concreta, do amor em matéria, a pessoa amada. Todas as suas postagens falam quase sempre do mesmo assunto, um amor que se foi, mas que continua latente no peito. Talvez os sorrisos ainda sejam os mesmos, que essa inquietação seja substituída por novas emoções, com mais maturidade como você mesmo se referiu e que tudo que passou até agora sirva como aprendizado. E tenho certeza que a experiência que adquiriu só fez amadurecer o que você realmente quer. Mas quando isso acontecer não deixe de postar e nos contar coisas alegres. Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Forma concreta amor em matéria? Isso existe? Tenho as pessoas que amo, seja em matéria e quase sempre em não matéria, amor nunca precisou de matéria!
    Todas as minhas postagens falam de algo,de algum sentimento..de algum desejo! "Por que todos os amores se vão?" Eu tenho um amor latente no peito sim! ardente eu diria! Eu aprendi sim! pois é amadureceu o que quero! Quando isso acontecer? o que exatamente? Eu tenho postagens alegres kkkkkk umas duas! Se acontecer postarei aqui, prometo! EueHUHEUHE...Sempre conto coisas alegres mesmo que com capa de trsiteza...Felicidades em dobro pra você, anonimo que não quer me matar hEUHEU

    ResponderExcluir
  3. anônimo declarado-CANDIDATO A CANDIDATO2 de outubro de 2011 às 23:34

    MÚSICA É PERFUME, E NEM TODOS EXALAM O MESMO CHEIRO,PARA QUEM AMA ,CANTAR SÓ EM DISSONÂNCIA,VOCÊ COMO SEMPRE,FAZ VERSOS COMO QUEM UM PÁSSARO BELO E TRISTE CANTAROLAR, AMOR M CONCRETO SÓ ME DEREM UMA MANSÃO,MAS O AMOR EM CONCTRUÇÃO É COMO O CIMENTO QUE AS VEZES PODE ENDURECER O SANGUE,GOSTEI DA METÁFORA DO ANÔNIMO ACIMA,BOM,WILIX,SE ESSE AMOR ARDE EM SEU PEITO VARONIL,MEU CARO,"AMOR É FOGO QUE ARDE SEM SE VER"

    ResponderExcluir
  4. Não há amor que volte, nem dor que se resolva, o certo é amar pra frente, amar novas pessoas, se foi amor porque foi embora? me diga?
    Amor é o que vem não o que se foi!

    ResponderExcluir
  5. É como ele mesmo explicou, a pessoa amada se foi, mas o amor na sua forma "abstrata" permanece. Por isso, a questão não é o amor que volta porque o amor nunca foi, mas a pessoa em questão sim. Amar sempre, com certeza, mas isso não significa que se deixe de amar quem se ama. Eu não sei ao certo porque tudo teve um fim, porem tenho certeza que além do fim existe um recomeço, e talvez este fim tenha acontecido para um amor maior e mais fortalecido. E o amor está em tudo esta no que se foi e no que esta por vir, mas tudo é uma questão de ponto de vista. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. O amor precisa de explicações?
    Não é mais fácil SENTIR?

    ResponderExcluir
  7. Vamos aos trabalhos...
    Amor é amor, não acaba,mas se transforma, pessoas vão e vem sempre, não sei do que se trata a conversa de vocês, mas imagino de quem estejam falando, de uma pessoa em relação a mim, e sei exatamente quem é esta pessoa, ou suponho quem seja, na verdade tenho uma dúvida entre tres pessoas, bom, uma delas eu realmente amei ( amo) de verdade ( pois amor não acaba se transforma), a outra eu senti um sentimento, no qual era amor, mas com o tempo descobri que não seria bem isto, mas um sentimento perfeito de amizade e irmandade, e por fim uma que na verdade foi mais uma amizade. Enfim, não há pessoas que voltem como são. Heraclito preceitua que "Não se banha duas vezes no mesmo rio" Então, por mais que as pessoas voltem, sempre voltam diferentes. Concordam?
    Não quero cogitar de quem falam, mas todos os casos essa "volta" é impossível! Então vamos viver pra frente quando diz o outro anonimo... e se possivel se identifiquem, se mostrem, falem de quem falam...aqui é o lugar! Sei que devem ter meu msn, gosto de conversar, o passado passou, e também se que volta e meia algumas pessoas querem que o passado revigore aqui, mas gente é impossivel, podemos ser felizes sem olhar pra trás... Sei que o passado foi bom, mas Deus quis que as coisas mudassem. E talvez essas pessoas que vocês cogitam leiam isso, pois bem, cada uma delas pensam que falam delas, e eu também... Cada uma tem sua vida, sem rumo, como eu o meu! Se for do destino querer, um dia vai acontecer, se não? Estou tentando ficar bem!

    ( isso tudo me deixa meio triste!)

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque você se foi
    Quantas saudades eu senti
    E de tristezas vou viver
    E aquele adeus não pude dar...

    Você marcou na minha vida
    Viveu, morreu
    Na minha história
    Chego a ter medo do futuro
    E da solidão
    Que em minha porta bate...

    E eu!
    Gostava tanto de você
    Gostava tanto de você...

    Eu corro, fujo desta sombra
    Em sonho vejo este passado
    E na parede do meu quarto
    Ainda está o seu retrato
    Não quero ver prá não lembrar
    Pensei até em me mudar
    Lugar qualquer que não exista
    O pensamento em você...

    Vc sempre disse q gostar não é o suficiente, mas eu vou te dizer sinceramente
    seja qual for esse amor q esteja voltando, se é realmente que está. Esqueça!
    Se foi é pq n quis ficar, acho q sei de quem vc ta falando. Raciocina comigo
    vc sofreu, prova são suas postagens, por algum motivo, ne verdade?
    e o que da direito a esse "amor" voltar do nada e achar que tudo pode ser como antes?
    E tudo que vc pasou sentiu? mesmo que vc tenha errado, mas é isso.
    Não se iluda, isso é coisa de quem n tem o q fazer, mas se for verdade, n queira.
    Pense em tudo que passou, em todos estes "amores" viva pra frente! Sempre pra frente!
    E isso n passa de uma brincadeira idiota, um teste, ou mesmo um ato desesperado de quem
    deve ter caido na real. Vc é um cara, apesar dos defeitos, legal, merece viver pra frente
    VIVA! E quando esse "amor" aparecer diga pra ele "Obrigado, estou bem agora, pq qundo mais precisei
    vc se foi"

    Sabe que sempre pode contar comigo...Ps..não preciso dizer quem sou! Vc sabe!

    ResponderExcluir
  9. Acho que não há confusão nisso tudo, a pergunta foi, o que ele sentiria se voltasse... Não estou aqui pra julgar o que ele sente ou deixa de sentir, isso cabe exclusivamente a ele. Bom, quanto a você anônimo eu não sei qual a sua relação com ele, posso te dizer que o amor vai muito além de remorsos e rancores e se é realmente amor ele não recordara nada dessas coisas apenas o pra frente, o novo, mesmo que seja com essa pessoa é um direito dele gostar de quem quiser e ficar com quem quer, ninguém pode interferir nisso. Pra encerrar o assunto, a pergunta que eu fiz já foi respondida e acho que não tem necessidade de ficarmos rebatendo esse assunto, encerrado, então? Felicidades a todos.

    ResponderExcluir
  10. Bem, anonimo quase não anonimo.

    Antes de mais nada, eu tenho cá minhas duvidas de quem você seja, peço, ainda que em vão, que me diga ^^

    A música é LINDA, me deu um aperto enorme no coração... daqueles dificeis de controlar.
    Quantas vezes não me senti como o "eu lirico" da canção.
    Digo sim, gostar nunca é o suficiente... Amor entendo que se refere em forma física. Esquecer não é a palavra
    mas indicada. De quem esta falando? oO não entendi.
    Minhas postagens nem sempre traduzem o que realmente sinto, mas sofrer é processo natural da vida, e algumas delas, sim,
    realmente traduzem o que sinto.
    Não sei o que dá esse direito, na verdade eu não entendo porque uma hora você acha certo outra que é brincadeira.
    Quem quer ir vai, quem quer voltar volta.
    Eu me apeguei muito a palavra "Do nada" não jeito de comentar, não sei dizer o que seria "do nada" pois se nunca se foi em abstração não haveria "do nada" ( fui confuso)
    a verdade é que NADA PODE SER COMO ERA ANTES.
    Viver é pra frente, mas como tem a frase

    "A beira de um penhasco o unico jeito de seguir em frente é dar um passo para trás"
    Tudo que passei me moldou, sou feliz pelas tristezas, pois hoje sou alguém BEM MELHOR.

    Eu cai na real, e fui justamente quando parei de ter atos desesperados e pensar racionalmente, espero que
    a maioria das pessoas sejam assim também.

    Quando vc diz "E quando esse "amor" aparecer diga pra ele "Obrigado, estou bem agora, pq qundo mais precisei
    vc se foi" só me lembrou da seguinte frase

    "no momento mais difícil
    Te perdi, mas, nunca desisti
    Quem disse que o amor pode acabar?"

    Como diz Andrew Mattheus: "Os desastres, as vezes, acontecem para que a gente mude de atitude"

    ( isso tudo ainda me deixa triste)

    ResponderExcluir
  11. acho que há confusão kkkk
    Eu naõ respondi a pergunta,pois bem
    respondo.

    Amor é sempre bome bem vindo.
    Ficaria FELIZ! MUITO FELIZ!
    não escondo o que sinto
    Eu sinto um enorme desejo de ser feliz no me peito.
    Nem eu sei qual é essa relação kkkk alias de nenhum dos anonimos ! ( como eu soflo vide A.M.)
    O amor vai além disso mesmo, concordo, só não concordo com isso de recodará, acho que uma coisa é sentir amor outra é amnesia, as coisas ruims podem ser alicerce, mas o amor naõ faz com o que a gente esqueça, pode até ser que supere, mas esquecer...
    Encerrado? dou-lhe uma, dou-lhe duas...
    Felicidade é o que queremos!

    ResponderExcluir
  12. A confusão é culpa de quem n guenta ve nada queito
    ta claro que vc é um desses amores, afinal pq n fica queita? é obvio q se arrependeu e voltu pq n deixa ele em paz?
    Ele sofreu demais eu bem quem sei e provavelmente por sua culpa
    Minha relação com ele é diferente da sua pq diferente de vc eu n deixei ele desamparado e nem fui a causa do sofrimento dele ao contrario ele quem me fez sofrer mas nunca deixa ele de lado ja vc
    é muito facil ne dizer remoso nao pode ter amor e num sei q pq veio descobrir isso agora?antes pq era conviniente pra vc
    vc n me engaa queridinha
    pra encerrar o assunto suma de novo simples
    percebeu entao né
    pode dar no pe
    ele nao lhe quer mais viva a sua vida EM FRENTE!
    e eu n quero disctir com vc de verdade to apelando pra seu bom senso

    ResponderExcluir
  13. Ele respondeu, se sentiria FELIZ, MUITO FELIZ. Sem mais. Beijo anônima!

    ResponderExcluir
  14. A confusão é normal, na mente e na mentira!

    Obrigado por tentar me defender, acho que entendo porque faz isso, mas deixa correr, deixa rolar, "Já sei olhar chuva sem medo de molhar" To sedado e anestesiado.^^
    Ninguém me deixou desamparado, alias ninguém fica quando se tem Deus!
    E as vezes as pessoas nos deixam pra que a gente perceba o quanto a falta dela nos deixa ruim.
    Eu nem sei mais o que é bom senso, brigas de pessoas dsconhecidas sobre um acontecimento improvavel e especalado em postagens sem sentido rsrsrs quer mais?

    Sim anonima dois ( não tem nenhum apelido pra eu definir vocês não? ajuda ae! hEUEH) eu me sentiria feliz, MUITO FELIZ, você não? alias quem não se sentiria. De repente um amor "bate a sua porta" e diz. Voltei,
    vc abraçaria ficaria feliz é claro! São coisas dificies de se acontecer e acho louvavel quem faz isso. mesmo que "VOltei só pra te dar um abraço" pow é LINDO ISSO...Sem mais, nem menos rsrrs..."beijo anonima" ironia? tipo " HA HA eu venci" ? HeuHEUeh

    Beijo e felicidade para todos!

    ResponderExcluir
  15. " AMORES SÃO ÁGUAS DOCES E PAIXÕES ÁGUAS SALGADAS,QUERIA QUE A VIDA FOSSE ESSAS ÁGUAS MISTURADAS"...SEMPRE QUEREMOS O IMPOSSÍVEL,AIAIAI,ESSES ANÔNIMOS ME ANIMAM A CADA DIA,MAS OBSERVEM QUE QUANDO UM EU-POÉTICO FALA DE SI,NÃO QUER DIZER QUE SEJA ELE MESMO,ESTAMOS COM A FICÇÃO,IMAGINAÇÃO,ATÉ PORQUE NÃO O CONHEÇO SUFICIENTE PARA DECIFRAR SUA PERSONA,SÓ FROID EXPLICA.MAS TODAVIA,VAMOS TEORIZAR:
    A VIDA SE FAZ DE ENCONTROS E DESPEDIDAS,NOS EXTREMOS ESTAMOS NÓS,NEM SEMPRE UM AMOR,OU PAIXÃO,OU TESÃO OU QUALQUER COISA QUE SE VIVEU,AO SE QUEBRAR É A MESMA COISA.AMOR É UM DESFOLHÁVEL DE CACTOS E ORQUÍDEAS DOS LUGARES QUE EM NEBLINA EU VI,LINDO NUM É,EU ESCREVI ISSO,APESAR DO AMOR NA MINHA REALIDADE É DISTANTE,MAS,NA MINHA POESIA É SUBLIME,SENHORES,TENHAM MAIS SAGACIDADE,MAS,PARA QUEM SENTE OS LÁBIOS TREMEREM AO VER QUEM SE AMA,QUEM SE APAIXONA SE IDIOTIZA,E QUEM NÃO SE APAIXONA,HUM.....DE FATO NUNCA VIVEU.

    ResponderExcluir