terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mais uma vez eu sei!


O que aconteceu com esses meninos e meninas que foram embora?, o que dizer?, para onde foram? onde estão agora? Cada um com sua vida, esqueceram de como todos viviam antes, interligados, hoje cada um pra o seu lado. Queria tanto rever um por um , até mesmo os que nunca via, e dizer que hoje sinto falta da suas "não presença" constante.
O que houve com os amigos e a familia deles? Faz falta pra eles a escola? O final de semana na praça? As briguinhas? A certeza de ver em qualquer esquina, de se esbarrar em qualquer padaria, sem querer fico meio triste, de coração apertado.Não sei se deveria ter patido, mas logo sei que não, afinal alguém teria que ter ficado pra mastigar a nostalgia por todos. A esses garotos de garotas toda sorte do mundo, hoje tentam construir seu futuro , ou destruindo, depende deles, mas sem dúvida esmagando o passado, que eu, desculpem os mais visionários, insisto em deixar vivo dentro de mim, como uma chama de fogo eterno, infelizmente sou erudito sem conhecimento de causa.Porém não digo que quem fica sempre lembra, na verdade as paredes e muros são como fotografias e a gente tem todo um aparato pra poder não esquecer.Admiro quem vai e se dá bem, ou mal, admiro apenas por ir! Fui e já voltei, tive tempo e pensamento suficiente pra saber que nem tudo é futuro, vida boa, conhecimento, descobri que além de TERMOS que fazer, temos que querer, não plantaram na minha cabeça que devo ser assim, se plantaram na sua, deixe crescer a árvore alheia, eu prefiro ficar aqui, me atrasar, mas ser feliz, ficar onde quero, não ver o mundo, que se mostra tão cruel, e de novo vem um aperto que deixa meu peito triste, será que estão todos bem? Será que lembram de mim também, prefiro não saber, guardo todos no lugar mais escondido do meu coração e se um dia a gente se ver, vou correr com um sorriso e de braços abertos para um abraço sem medo, mesmo que alguns se desviem por não aceitar abraços de estranhos.

Reconheço o meu pesar, e a coragem dos que optam por uma mudança.


"Mudam-se os tempos, Mudam-se as vontades"

Um comentário:

  1. SÁBIAS PALVRAS ESSAS.JUVENTUDE,A PALAVRA DE ORDEM É A VELHICE.

    ResponderExcluir